Henry passou pelo cercado, prestando o juramento e se sentando. Parecia meio fora de lugar com aquelas roupas sociais, mas ela sorriu pra ele, que assentiu.
- Com a palavra, a acusação.
Arthur: Sr. Cavill, quando conheceu a menor? – Perguntou, se aproximando.
Henry: Na festa do lago, ano passado. – Respondeu, tranquilo.
Arthur: Pôde acompanhar alguma parte dessa história toda? – Perguntou, observando-o.
Henry: Soube desde o início sobre a relação deles. – Ele hesitou – Nunca houve nada que pudesse ser errado, exceto as viagens que eles faziam.
Arthur: Como pode afirmar isso com tanta certeza? A conhece a pouco tempo. – Pressionou.
Henry: Bem, ela é minha garota. – Disse, erguendo as sobrancelhas – Se outro cara estivesse saindo com a minha namorada, eu saberia dizer. – Dispensou.
Flashes. Alvoroço. Alfonso observava Henry com o semblante fechado, mas não se moveu. A juíza precisou bater três vezes para recuperar o silencio.
Arthur: Sua namorada? – Henry assentiu – O pai da menor está ciente?
Henry: Bem, eu frequentava a casa, bastante. Ele me viu várias vezes lá. Nós só nunca tivemos "a conversa". – Resumiu.
Arthur: O que fazia na casa, então?
Henry: Apresentamos um número musical no colégio no ano passado, ensaiávamos. Depois eu ia ver ela. – Apontou, dando de ombros.
Arthur: E achava "natural" ela ter uma amizade com um homem mais velho? – Perguntou, igualmente incrédulo.
Henry: Namorar alguém não te dá o direito de escolher as amizades da pessoa. – Cortou - Ela dizia que ele era amigo dela, por mim tudo bem.
Arthur: Tem como provar o que está dizendo, srº Cavill? – Perguntou, cético – Não há evidencias desse relacionamento, nem ninguém havia tomado conhecimento até agora. – Henry negou com o rosto, pensando, mas...
Kristen: Eu tenho! – Exclamou, se levantando da plateia.
Robert: Ficou maluca? – Perguntou, exasperado.
Katelyn: Senhorita Stewart, por favor, seu depoimento foi finalizado. – Cortou.
Kristen: Só que eu tenho, isso não devia ser levado em consideração? Ele pediu provas, eu tenho provas! – Ela apanhou o celular no bolso, mexendo furiosamente.
Arthur: Isso é ridículo. – Dispensou. O tumulto recomeçava. Nate olhava o cenário, estudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanfictionEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.