As atividades do colégio eram suspensas durante a semana da convenção. A quadra de esportes era toda remodelada para receber os convidados, e os alunos (e pais) eram convidados a irem e vir e levar o tempo que desejassem com os convidados, tirando dúvidas, se enterrando nas áreas. Se houvesse mesmo interesse, poderiam se inscrever para um "intensivo" onde passariam 2 semanas fazendo visitas periódicas as dependências do convidado em questão, vivenciando como aquela área em questão funcionava. Era dedicado aos alunos do terceiro ano, que já estavam em vias de entrar pro curso superior, mas todos os alunos do ensino médio eram convidados. É claro que cada convidado não podia levar todos, então os alunos se inscreviam e, se houvessem muitos, os com as melhores notas eram escolhidos. Além disso, haviam standes das próprias faculdades ali, dando palestras, orientações, tudo voltado para esclarecer a mente dos formandos. Haviam médicos, advogados, juízes, engenheiros, pessoas de todos os ramos... E aparentemente pessoas do ramo da hotelaria também. Começando na próxima semana. Anahí não o viu mais nesse meio tempo.
Kristen: Eu não sei, é muita coisa pra se ver. Eu gostaria de me inscrever a algo que realmente valha a pena. – Disse, com folhetos nas mãos.
Robert: Veja, eu acabei de assistir essa palestra sobre engenharia mecatrônica e conversei com aquele pessoal ali, e tenho quase certeza de que vou me inscrever pra lá. Olhe isso. – Ele abriu um panfleto pra ela, que se inclinou pra olhar, com uma careta duvidosa. – E você?
Anahí: Eu não sei. – Disse, com os braços encolhidos. Era muita coisa – Eu só estou no segundo ano, não preciso escolher agora, não é?
Robert: Não custa olhar. – Disse, obvio.
Ela olhou em volta, aturdida com tanta informação. Quando criança quisera ser psicóloga. Queria ainda; achava isso até antes de entrar naquele lugar e ver tantas pessoas apontando pra tantos futuros diferentes. Então o viu, uma mesa pouco visitada no canto. Estava acompanhado da morena, Madison. Ele parecia entediado, ela parecia curtir alguma piada pessoal, os braços cruzados, olhando em volta. Anahí se afastou, se aproximando.
Anahí: Boa tarde. – Disse, se fazendo de simpática.
Madison: Claro. – Disse, assentindo – Eu preciso ir ao banheiro agora, meu colega vai dar continuidade com você. – Desejou, dando dois tapinhas no ombro de Alfonso – Boa sorte. – Alfonso assentiu, debochado.
Anahí: Então... – Perguntou, depois de Madison sair.
Alfonso: Ok... – Ele respirou fundo, se ajeitando na cadeira – Nós possuímos uma cadeia de hotéis espalhadas pelo país. O primeiro, o maior, localizado no centro de Los Angeles.
Anahí: Seu conselho vocacional é o ramo de hospedar bem para garantir os hospedes. – Debochou e ele sorriu de canto.
Alfonso: Meu conselho vocacional é: Quando você é dono do seu negócio, você não deve satisfações a ninguém. – Corrigiu, cruzando os braços sobre a mesa. – Foco.
Anahí: Possuir seu próprio negócio exige capital inicial para começo de empreitada. – Apontou, clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanficEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.