Anahí assistiu Kristen ser trazida e passar pelo cercado. Fez os votos e se sentou. Anahí viu Nate olhar pra ela brevemente, procurando no que se basear, mas ela não devolveu o olhar. Não era capaz. O calcanhar de Aquiles da defesa que ele fizera com tanto cuidado estava bem ali, e só existia porque ela contara.
Katelyn: Senhorita Stewart, poderia dizer sua idade a este júri? – Pediu, e Kristen respirou fundo.
Kristen: 17 anos, meritíssima. 18 no final de Abril. – Respondeu, as mãos espalmadas na calça.
Katelyn: Tendo 17 anos e sendo menor de idade perante a lei, é seu direito optar por testemunhar ou abster-se. – Informou, olhando Kristen - Precisa saber que, testemunhando, seu relato será levado em consideração com igual a de qualquer outra testemunha aqui, logo você se compromete a manter a verdade. É seu direito, entretanto, abster-se de depor, e se assim for sua escolha, não haverá nenhuma represália ou consequência pela escolha; você será apenas dispensada deste tribunal. – Concluiu, clara – A situação ficou clara?
Kristen: Sim, senhora. – Assentiu, o rosto duro.
Katelyn: Sendo assim, opta por depor sobre os fatos a serem apurados, ou prefere abster-se? – Perguntou, neutra.
Kristen hesitou por um momento. O coração de Anahí afundou no peito, tamanha ansiedade. Ela olhava, temerosa. Kristen encarou Anahí brevemente, em seguida o olhar recaindo sobre Alfonso, transbordando de desprezo.
Kristen: Não vou me abster. – Decidiu, respirando fundo – Posso testemunhar.
Katelyn: Sendo assim, com a palavra, a acusação. – Disse, voltando a se recostar na cadeira.
Anahí olhou pro lado e viu Nate levar o punho até a boca, os olhos fechados. Alfonso olhava o tampo da mesa como quem esperava algo atingi-lo. Ela mesma precisou se apoiar na mesa, vendo Arthur se aproximar de Kristen. Arthur a observou por um longo momento, pensativo. A defesa apressou o julgamento o máximo possível e ele se perguntou por quê, mas ali estava a resposta. Eles queriam que a menina usasse o direito de se abster, e ela não usara. Se eles queriam que ela se calasse, era porque o que ela tinha pra dizer era ouro.
Arthur: Senhorita Stewart, qual o seu nível de relacionamento com a senhorita Portilla? – Perguntou, até então neutro.
Kristen: Anahí é minha melhor amiga. – Respondeu, parecendo querer voltar a encarar Alfonso – Desde que éramos crianças, desde sempre. – Concluiu.
Arthur: Supõe-se então que as senhoritas troquem confidencias? Segredos, por assim dizer? – Sondou, observando-a.
Kristen: Sim. – Respondeu, tranquila.
Arthur: Entendo assim, então, que a senhorita sabia do envolvimento da menor com o réu, estou certo? – Perguntou, avançando.
Kristen: Sim, sabia. Desde o início. – Nate tinha o rosto baixo no computador, olhando paralisado sua linha de defesa. Não havia contorno pra aquilo. – Se o senhor não se importa, poderia chamar ela pelo nome? Isso de "a menor" ou "a vítima" confundem demais. – Pediu, impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanficEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.