O caminho pra casa foi tranquilo. Ainda passearam um pouco de casa, mas terminaram voltando pro hotel. Ele deixou o carro aos cuidados manobrista e os dois entraram abraçados: Não havia mais a necessidade, mas nenhum dos dois notou isso. Madison, que passava com um segurança, notou. Apenas acenou a distância, porém era óbvio o quanto reprovava o que via.
Alfonso os levou para cobertura. Lá, mandou ela ficar à vontade enquanto dava uns telefonemas. Anahí se livrou dos sapatos, indo aqui e ali pela sala dele. Passou os dedos pelo piano, mas não sabia fazer muito. Foi até a sacada, olhando Los Angeles queimando em luzes como se fosse um tapete pra ela. Logo ele voltou, também descalço, e se serviu de uísque. Ela se esparramou em um dos sofás dele e os dois continuaram de papo por um bom tempo.
Anahí: Posso perguntar uma coisa? – Questionou, se sentando e dobrando as pernas. Ele, sentado no chão e encostado no sofá a frente, uma das pernas dobradas, assentiu – Você tem tudo isso. Companhias, e lugares, e você pode fazer o que quiser. Por que voltou atrás de mim? – Ele sorriu de canto.
Alfonso: Porque as vezes as coisas ficam... Pesadas. Tensas, sabe? – Ela assentiu – Mas nunca quando eu estou com você. Reparei isso depois que você foi embora. A vida fica mais... Leve, quando você está por perto, tagarelando. – Admitiu, dando de ombros – Por isso voltei, pela sua companhia.
Anahí: Eu não tagarelo. – Ele riu de leve e ela dispensou – Porque Madison me odeia?
Alfonso: Madison não odeia você. Ela só se preocupa com a situação em um aspecto geral. É o jeito dela de manifestar que se preocupa. – Esclareceu.
Anahí: Certo. – Dispensou, sem acreditar, mas optou por deixar o assunto pra lá.
Ficaram um instante em silencio. Toda vez que ela olhava pro lado da vidraça, as luzes da cidade prendiam sua atenção mesmo que por um momento. Foi o que aconteceu; ficou olhando a imensidão, um sorriso fraco no rosto. Ele a observava. Percebeu que confiava nela naquele momento, mesmo sem saber justificar por que confiava.
Alfonso: Ela não foi sempre assim, sabe? – Disse, e ela o olhou de novo – Madison.
Anahí: Não? - Perguntou, e ele negou, olhando o pulso da camisa. O relógio indicava que já era madrugada. Ele nem vira o tempo passar.
Alfonso: Conheci Madison há muito tempo atrás. Construímos isso tudo, - Ele gesticulou em volta – Juntos. Os outros vieram com o tempo, mas no começo éramos eu ela. Ela tinha esse humor insuportável, - Ele sorriu, se lembrando – Mas sorria bastante, brincava. Era feliz.
Anahí: Difícil visualizar. – Ele assentiu - O que aconteceu? – Alfonso hesitou por um momento e ela achou que ele não ia responder, mas ele continuou.
Alfonso: Christopher aconteceu. – Resumiu, tomando outro gole – Começou a trabalhar conosco e foi questão de meses até eles começarem a o que você chama de "namorar".
Anahí: E ele partiu o coração dela? – Supôs e Alfonso sorriu de canto com a inocência que emanava dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanfictionEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.