Capítulo 29

3.2K 277 634
                                    

Nate: Não precisa responder a nada que te deixe desconfortável. – Pontuou, antes do interrogatório continuar. Era uma ameaça velada, mas sutil.


- Seu nome, por favor?


Alfonso: Alfonso Herrera Rodriguez. – Respondeu, sereno.


- Sua idade?


Alfonso: 31 anos. – Respondeu, sereno.


- Reconhece a menor na foto, srº Herrera? – Perguntou, passando uma foto por cima da mesa. Era uma foto de rosto de Anahí, retirada pro anuário da escola.


Alfonso: Sim, é Anahí. – Comentou, observando a foto por mais um momento.


- Qual o seu relacionamento com a srtaª Portilla?


Alfonso: Ela é minha amiga. Alguém a quem tenho muito apreço. – Respondeu, tranquilo.


Nate: Meu cliente foi convocado a depor sob as acusações feitas pelo pai da menor. Ao que me chegou por meio da intimação, acusações como abuso sexual, estupro e pedofilia. – Citou, com o tom profissional que assumia quando tinha que falar sério – Qual o embasamento das acusações?


- O pai da menor afirma ter provas tangíveis. – O delegado olhou o escrivão, que tomava notas – Senhor Herrera, foi encontrado um passaporte nas posses da srtaª Portilla, onde estão carimbadas diversas viagens internacionais as quais ela não deveria ter condição de ter feito. O senhor tem algum envolvimento com essas viagens?


Alfonso: Sim. Ela as fez comigo. – Respondeu, tranquilo. Nate fechou os olhos por um momento, parecendo a todo custo tentar se controlar.


- Está ciente de que a srtaª Portilla é menor de idade, e sendo assim na jurisdição atual o senhor não poderia tê-la tirado da cidade sem a autorização do tutor dela?


Alfonso: Sim. – Nate respirou fundo.


Nate: Certo, resolveremos essa situação no tribunal. O delegado me informou que o pai da menor está acusando meu cliente de abuso sexual. Novamente: Há embasamento quanto a acusação? – Perguntou, sereno.


- A palavra do pai, que afirma ter certeza.


Nate: Então não temos embasamento algum. – Descartou - Motivo pelo qual, inclusive, o srº Portilla está passível sofrer um processo por calúnia.


- O srº Herrera então nega ter tido relações sexuais com a adolescente em questão?


Várias imagens passaram na cabeça de Alfonso ao mesmo tempo, como um transbordo ecoando. Cenas fora do país, em sofás, camas, chuveiros, na bancada da cobertura dele, na banheira da mansão em Venice, no chão da sala da cobertura, o modo como ela se contorceu deitada no capô do carro dele enquanto ele a chupava, a imagem dela ajoelhada a sua frente enquanto ele dirigia o mesmo carro, atrevida pelo risco que apresentava chupá-lo enquanto ele dirigia; as memorias eram infinitas. Mas a mente dele não tinha tons de cinza: Era sim ou não. E nesse caso era não.

Como Eu Era Antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora