As duas se encararam por um momento, em silencio, então Madison assentiu. Ainda tinha um breve curativo branco na ponte do nariz, mas a roxidão sumira. Usava os cabelos soltos, saltos e uma camisa parecida com a que Anahí tinha na mala.
Madison: Anahí. – Cumprimentou, quebrando o gelo.
Anahí: Madison. – Retribuiu, descendo um degrau do quarto.
Madison: Escute, eu quero, primeiro, me desculpar pelo meu comportamento no domingo. Estava nervosa, porém não é defensável. Meu alvo não era você. – Anahí assentiu.
Anahí: Tudo bem. Declaramos empate. – Disse, apontando o ombro na tipoia.
Madison: Segundo, eu quero parabenizar sua coragem de me esmurrar. – Disse, sorrindo de canto e pondo uma pasta na bancada – É preciso peito pra reagir quando te ofendem, aprecio isso. Só não recomendo que você faça outra vez. Se tivesse quebrado meu nariz, eu mataria você. Tenho porte de arma. – Brincou.
Anahí: Bem, não me ofenda outra vez e não usaremos sua arma. – Madison riu de leve, conferindo a pasta que ficara com ela – Um dia você me odeia, no outro você é simpática. Você é assim com todo mundo ou sou eu? – Madison riu de leve.
Madison: Não odeio você, menina. – Corrigiu, tranquila – Eu odeio o problema que você vai se tornar, mas isso não está bem nas suas mãos, então... – Ela deu de ombros.
Anahí: Porque eu tenho que me tornar um problema? – Perguntou, e Madison ergueu a sobrancelha – Daqui a menos de um ano eu fico de maior, vocês não podem viver com isso?
Madison: Oh. Esqueci, junto com as desculpas eu devia avisar que nós não vamos mais tentar interferir... Em o que quer que isso se torne. Não use a palavra "amizade" comigo, eu realmente não quero me irritar hoje. – Cortou – Tentamos argumentar, não funcionou.
Anahí: E agora? – Sondou, desconfiada.
Madison: Agora nós vamos fazer o que uma família faria: Cobrir os rastros dele. Alfonso é como meu irmão, Anahí, ele só não tem meu sangue. – Disse, respirando fundo – Vamos fazer o possível pra que isso não vire um processo e um escândalo. Daqui a um ano você fica de maior, então não é problema nosso. – Citou. – A não ser que você se afaste, assim o problema morre agora. – Ofertou.
Anahí: Não vai acontecer. – Dispensou. Madison sorriu de canto.
Madison: Imaginei. Bem, seguimos então. – Concluiu.
Anahí: Obrigada... Eu acho. – Disse, aliviada.
Madison: Por nada. Quando Alfonso voltar, peça a ele pra verificar isso pra mim, por favor? – Pediu, apontando a pasta – Obrigada. Preciso ir.
E foi. Porém, antes do elevador chegar, se virou novamente, voltando um passo. Anahí voltou a posição defensiva; talvez fosse uma pegadinha e agora Madison quisesse retirar a bandeira branca... Mas ela parecia ainda neutra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanficEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.