Anahí: Você não vai acreditar naquele lugar! – Disse, quase saltitante, na sala de casa.
Kristen: Sabe quem também não vai acreditar? Seu pai! – Apontou, indicando o corredor com o quarto.
Alexandre estava prestes a sair de férias. Todo ano era a mesma coisa. Ele tinha uma namorada, Susan, a qual decidira manter no mínimo convívio com Anahí. Acreditava que isso era saudável. No mês de férias eles dois escolhiam alguma cidadezinha pra visitar, tirar fotos e fazer cartões de natal. Anahí ficava dividida se achava fofo ou engraçado. Susan era legal; contato que não se metesse na sua vida.
O problema é que Alexandre sentia culpa por viajar sem a filha. A empresa que trabalhava tinha um quadro fixo de férias, e as dele eram sempre dentro do período letivo de Anahí. Ela não estava nem aí: Duas ou três semanas bancando a chefe da casa. Ele, por outro lado, passava as semanas que cercavam a viagem com recomendações, alertas, além de lembretes de como ele a amava e não precisava ir, se ela não quisesse. Anahí desconfiava que a polícia do quarteirão ficava avisada.
Anahí: Ele vai ficar ok, tem coisas demais pra tirar da cabeça e pôr na mala. O voo é daqui a duas horas. – Dispensou, se inclinando.
Kristen: Eu ainda não acredito que você realmente fez o intensivo sem contar pra ele. – Disse, incrédula.
Anahí: É. Incrível. – Disse, tirando o cabelo do rosto – É tipo um cenário de filme, mas pode ser de qualquer filme, de um romance daqueles onde um CEO aparece com a mocinha ou um filme do James Bond. E Alfonso fez aquilo tudo por causa de um livro. Juro por Deus.
Kristen: "Alfonso"? – Perguntou, achando graça.
Anahí: É o nome dele. Você está prestando atenção no que eu estou falando? – Anahí comprara o livro pela internet, mas a transportadora ainda não entregara.
Kristen: Eu acho que estou só... Aturdida. – Admitiu, pondo o cabelo atrás da orelha.
Anahí: É como se a vida real ficasse do lado de fora da recepção. E olhe que eu nem vi a boate. Eles têm um sistema de... Seu pescoço. – Ela parou, a própria euforia interrompida. Kristen piscou, confusa com a mudança de tema. – O que houve com seu pescoço?
Kristen: O que? – Ela parou, levando as mãos ao pescoço – Oh, merda. – Ela voou na bolsa, apanhando um estojinho de pó compacto. Havia uma marca; nada demais, mas Kristen era impossivelmente branca.
Anahí: O que houve?
Alexandre: Annie, você viu meu suéter verde? – Perguntou, a voz vindo da cozinha.
Anahí: Eu pus na secadora! – Alexandre aquiesceu – Então?
Kristen: Robert me pediu em namoro! – Contou, toda feliz – Ontem nós fomos ao cinema, em seguida ele me levou ao píer e me pediu. Foi tão fofo! – Anahí sorriu, com uma careta.
Anahí: Okay. Parabéns. – Disse, ainda com um sorriso bobo – E vocês já transaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
Hayran KurguEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.