Heavy Lies The Crown

232 11 3
                                    

    Meu corpo deitado na diagonal, boca aberta com cara amassada no colchão e fios de cabelo castanho caindo para o lado de fora da cama. O peso suave de duas pernas sobre minha cintura e um punho amolecido, caído sobre minha testa. As cobertas se prendiam abaixo de mim e o corpo de Clarke.

    - São cinco e dezessete da manhã...

    Levantei a cabeça com pressa, cômodo rodando com o movimento desesperado demais para o início do dia. O grunhido de alguém que havia tomado algumas doses a mais de vinho durante o banquete se fez ouvir ao meu lado da cama. Provavelmente tendo a mesma sensação ainda que eu tivesse passado a noite a base de água.

    Pisquei em meio a luz do dia logo a direita da cama, vista embaçada se acostumando ao clarão até que finalmente encontrasse a dona da voz, parada em frente a cama com braços cruzados e pose elegante demais para aquela hora da manhã. Para ser mais exata qualquer coisa que ela usava parecia ser cedo demais, um terninho grafite, joias, maquiagem?

    - Cat...? - Me apoiei nos cotovelos, um estalo escapando de meu pescoço seguido de um bocejo.

    - O que está fazendo aqui? - Clarke resmungou com tom rouco, parecendo estar prestes a adormecer mais uma vez.

    - É meu dever, como sua Assistente e Organizadora, manter a pontualidade das Comandantes e seu filho na agenda de hoje. - Começou. - E se isso significa ter que acordar vocês duas para que não percam o horário...

    - Eu quis dizer como entrou no quarto. - Clarke rebateu.

    - Hoje é o dia do Conselho de Guerra e não a nada como superar as expectativas. - Ela rapidamente mudou o contexto. - A Skaykru vai receber a marca Grounder e nós temos muito o que fazer. Então, por favor... - Clarke bufou.

    Assoprei em desânimo e me virei, sentando no colchão com olhos murchos e o gosto da manhã em minha língua. Pisquei algumas vezes, bocejei e me voltei para Clarke. Buscando deitar a cabeça em meu colo para ignorar completamente as palavras da mulher, sorri e beijei o topo de sua cabeça.

    - Como sabe disso tudo? - Me voltei para Cat, recostando a cabeça na cabeceira da cama.

    - Seu antigo assistente, Arian, me contou. - Moveu a mão direita com punho mole e caminhou pelo chão para mais perto da porta. O som de seus saltos me fazendo piscar.

    - Arian não é meu assistente. - Respondi rapidamente. - Ele apenas ajuda com tudo o que pode.

    - De qualquer maneira... - Sua mão foi para a maçaneta e os olhos se voltaram para a cama. Clarke alcançando minha mão sobre seu ombro esquerdo. - Temos muito o que fazer.

    A porta se abriu rapidamente e um grupo de pelo menos oito mulheres caminhou para o lado de dentro. Pastas, maletas, kits em embalagens escuras, toalhas, por um momento pensei ter visto sais de banho e algo que eu escolhi não tentar entender em mãos. Sorrisos de olhos brilhantes e risadinhas voltados para meu rosto.

    Clarke rapidamente se sentou, encarando as mulheres antes de agarrar o cobertor e ergue-lo a frente de meu tronco. Cobrindo meu abdômen e top preto com um bufar.

    - Ahn... Bom dia. - Cumprimentei em confusão.

    - Bom dia, Comandante. - Eles falaram ao mesmo tempo com reverencia. - Wanheda. - Se voltaram para minha noiva e fizeram o mesmo.

    - Catherine... - Clarke encarou a loira com olhos fuzilantes. - O que está acontecendo aqui?

    - Essas são a equipe de beleza que reuni antes da nossa pequena reunião de ontem. - Gesticulou rapidamente. - Cabeleireiras, maquiadoras, depiladoras e ajudantes de seu novos estilistas. - Gesticulou para a porta e como se já não tivéssemos olhos demais voltados para nós, dois homens muito bem vestidos passaram para dentro.

EXITIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora