Uma semana havia se passado desde aquela noite. A reunião do concelho não passou de gritos, insultos e mais insinuações. Azgeda acabou sendo solta por falta de provas e minha amada noiva logo colocou seu plano nos trilhos, tendo de provar sua lealdade com um voto de sangue que com toda certeza seria quebrado depois que aquilo acabasse.
Polis recebia seus recrutas para treinamento, todos estavam abarrotados de deveres, reuniões e mais reuniões. Estresse nas alturas e coisas que eu não podia deixar de fazer tendo de ser resolvidas durante a madrugada.
Wynonna era uma delas, em seu esperado surto psicótico regado a álcool, choro e mais álcool quando o resultado de seu exame deu positivo. Na manhã seguinte ela jurou nunca mais beber enquanto tomava o conteúdo de uma garrafa de vinho. Waverly e eu apenas assistindo a tudo, esperando que aquele episódio acabasse.
Dois dias depois ela passou do seu estágio de bebedeira para o princípio da negação e mais uma vez jurou não dizer as palavras. Ninguém levou a sério, sabendo que a mulher era mais impossível do que "transformar água em vinho". Mesmo assim ela se mantém firme na jura desde então.
Quando passei três noites em claro, assinando e reformulando papeladas antigas com minha noiva presa no hospital da cidade e conversando comigo apenas pelo rádio por pelo menos dois dias, nós finalmente conseguimos nos livrar das urgências e passamos para os prazos distantes. Tendo algum tempo extra para almoços em família com Aden e conversas sobre o casamento.
E então, a melhor das ideias se fez presente.
- Isso vai dar tão errado... – Lincoln riu rapidamente, cabeça brotando da base da esquina de uma das várias tendas do acampamento. Olhos focados nos cantis que Anya e Echo seguravam.
- Por que? – Aden questionou com um sorriso, cabeça brotando do espaço central entre nós três. Eu assistindo a tudo logo acima de seus cabelos. – Só por que não deu certo colocar a proposta dentro do seu shampoo?
- Eu nem tenho cabelo! – Ele cochichou com um sorriso incrédulo. – Mas não é disso que estou falando.
- Então o que? – Questionei, puxando Aden e suas muletas para trás quando as duas mulheres ameaçaram olhar em nossa direção.
- Estão convidando os padrinhos e madrinhas uma semana e meia antes do casamento e a base de zoação. – Ele relembrou. – Geralmente acontece meses antes.
- Eu sei, mas como todos nós já percebemos. Não é um casamento muito convencional. – Arqueei as sobrancelhas e ele riu rapidamente sobre os joelhos. – Além do mais, a Semana do Azar praticamente não existiu com toda aquela coisa com o concelho.
- E Wynonna... – Aden completou.
- É uma boa ideia de qualquer maneira... – Lincoln admitiu e eu arqueei as sobrancelhas em contentamento.
- Hey, eu acho que elas vão beber. – O garoto cutucou meu estômago com os olhos voltados para os alvos e alisou o topo da cabeça de Lincoln como uma bola de cristal. O moreno riu rapidamente e nós nos inclinamos para fora de cobertura.
Três cabeças surgiram em meio as tendas, olhos focados nas duas mulheres com sorrisos maliciosos e risadinhas. Anya sorriu para a namorada, que piscou de volta batendo seus recipientes de metal e Lincoln deu uma porção de tapinhas animados em Aden quando ergueram o alumínio a boca.
Os grunhidos exasperados de duas doses salgadas de água, pasta de dente e sabão se tornarem nuvens de pequenas gotas antes de serem levadas ao chão. Anya grunhiu em nojo e o rosto de Echo murchou em um tremer de ombros. Ambas limpando os lábios com caras incrédulas uma para a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXITIUM
FanfictionUma escolha. Tudo de que precisa é uma escolha... Para um mundo mudar completamente, vidas serem perdidas e corações se quebrarem por completo. O peso do mundo de nada importa, muito menos o que custou para que chegasse até onde está pisando nesse e...