Não sei o que pensar, o que dizer e nem o que fazer. O cara que eu amei e que pensei que estava morto está de pé, na minha frente me encarando do mesmo modo que me encarava antigamente como se nada tivesse acontecido, como se ele ainda me amasse. Porra, isso me deixa muito puta.
- Então - ele limpa a garganta, me tirando dos pensamentos. - Como vão as coisas? - pergunta.
- Como vão as coisas? - digo, debochando. - Você simplesmente some, literalmente some por anos e faz com que eu ache que você esteja morto. Você tem a cara de pau de aparecer aqui?
- Eu sei que deveria ter ligado, tentado te procurar ou qualquer outra coisa do tipo. Mas pensei que não seria justo com você - desabafa, colocando suas mãos nos bolsos da calça jeans.
- Porra, Matt, você tem um pingo de noção do quanto eu sofri? Você acha que é fácil? Eu ouvi desaforos, e tive que engolir porque eu me sentia culpada. Seu irmão abusava de mim e eu deixava, sabe por quê? - encaro seu rosto. - Eu me sentia culpada por ter destruído o que nós tínhamos e porra, você aparece aqui.
- Scar…
- Não me chama de Scar, você não tem esse direito - digo, e ele engole seco.
- Me desculpa, não foi minha intenção - diz, e abaixa cabeça.
- O que você está fazendo aqui? Por que agora? - pergunto.
- Foi o único momento que tive coragem - por um momento seus olhos ficam fixos na caixa do vestido. - Vo…você vai se casar?
- Não! É o vestido da Brooke - digo.
Seus lábios abrem para dizer algo mas se fecham logo em seguida como se ele soubesse que iria se arrepender. Quando estava tudo bem, eu estava feliz e conseguindo recuperar minha saúde mental ele aparece.
- Eu ainda amo você - sussurra, olhando para baixo.
- Não, não e não. Você ama a Scarlett antiga, a Scarlett medrosa e que fazia tudo o que os outros queriam, a Scarlett que aceitava tudo de boca fechada. Eu não sou mais assim Matt, sério, não se iluda.
- Mesmo assim.
- Você odiaria a pessoa que eu me tornei, ninguém continua o mesmo depois de tanta merda na vida. Você deveria saber disso - digo, abrindo a porta do carro e colando a caixa no banco do passageiro.
- Você e aquele cara estão juntos?
- Aquele cara se chama Trevor, e sim, nós estamos juntos - digo, é a primeira vez que digo isso para alguém em voz alta e é extremamente estranho. - Está surpreso por alguém me querer?
- Não, eu fico surpreso por isso ter demorado tanto para acontecer. Você sabe que nós não iríamos durar muito, eu nunca fui intenso o suficiente - abaixa a cabeça.
- É, mas nós éramos felizes até….bom você sabe - sussurro.
- Eu lamento, muito. Você sabe que não era para tudo aquilo acontecer. Eu não apareci antes, porque eu fui diagnosticado com alguns problemas e acabei sendo internado e fui liberado a pouco tempo - conta.
- Ah! - é a única coisa que saí da minha boca, eu deveria falar mais, mas não tenho o que lhe dizer.
- Ele te faz bem. É possível ver o quanto você é importante para ele, do mesmo modo que ele é para você - diz, com uma voz triste.
- É, nós demoramos para nos entender, mas agora está tudo bem - digo, desconfortável.
Sinto que devo dizer-lhe algo, mas por um breve momento as palavras somem da minha cabeça enquanto tento planejar, resolvo apenas dizer.
- Matt, eu sei, causamos muita dor um ao outro e com certeza em um período de nossas vidas nos amamos, chegamos até pensar que ao entrarmos na faculdade estaríamos juntos. Isso, com certeza, não aconteceu e eu lamento muito que não tenhamos dado certo, mas por um lado isso foi bom porque como você disse, nós não iríamos dar certo porque eu sou intensa demais e preciso de alguém que seja no mínimo um pouco intenso. Você nunca foi, você sempre foi tranquilo e sempre estava tudo bem, nós nunca brigávamos ou discutíamos e mesmo que isso fosse incrível no começo, acabou deixando tudo sem graça. Nossa relação escapou por nossas mãos, como areia…
- Scarlett…
- Deixa eu terminar - digo, recuperando o fôlego. - E está tudo bem, eu encontrei alguém que talvez dê certo e você provavelmente vai encontrar alguém também, e ela vai ser muito sortuda. Mesmo que você ter aparecido do nada tenha me deixado puta para caralho, eu desejo que você seja feliz - termino, e me sinto aliviada.
- Eu concordo com tudo que você disse. Você foi a primeira garota que eu amei e eu lamento por não termos dado certo. Porra, eu te amava demais, mas não foi suficiente. Às vezes, o amor não é suficiente. Eu torço por você e por o Trevor, mesmo que eu não o conheça - ele diz, e esboça um sorriso.
- Um abraço? - pergunto. Ele concorda com a cabeça.
Nos aproximamos e nos abraçamos por um período considerável, é a coisa mais estranha de todas abraçar alguém que eu achei que estava morto. Nos despedimos e ele saí caminhando, entro no carro e solto o ar que não percebi que estava segurando. Como extinto, ligo para Trevor.
- Scar? O que ouve? - pergunta, preocupado.
- Matt veio falar comigo - quase sussurro.
- O que? Você está bem? - pergunta rapidamente.
- Me encontre no meu quarto em trinta minutos - respiro fundo. - Foi muito estranho, e só você me entende, por favor, só me encontra lá, Trevor - sussurro e desligo o celular, antes que ele diga algo.
Ligo o carro e o rádio deixando a música tocar, entro na pista principal. Só percebo que as lágrimas estão escapando dos meus olhos quando sinto elas baterem em minha blusa, deixando-a molhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey, We're broken (FINALIZADO)
RomanceOBRA FINALIZADA! Sinopse: Toda ação tem sua reação, todo ato tem sua consequência e toda dor tem seu motivo. A ação foi eu ter ido até você aquela noite no bar e a reação foi você ter revidado. O ato de ter te provocado veio com a consequência de vo...