Segunda-Feira
Abril de 2017
Portland, Oregon
09h00 AM
As gotas pequenas, fracas e gélidas da chuva atingem cada centímetro do meu rosto enquanto caminho para a entrada da faculdade com pressa. Está calmo os corredores, os estudantes estão quietos.
Como se estivesse faltando algo. Vou até meu armário e pego os livros que preciso para a aula com o Senhor Terdman. Me direciono para o auditório, escolho o lugar mais distante para me sentar e fico fazendo alguns rabiscos no meu caderno até todos chegarem.
A aula foi calma, alguns alunos não vieram. Um deles é o Trevor, não que ele faça falta mas uma das partes mais engraçadas da aula, é quando ele provoca o Senhor Terdman.
A única coisa estranha é a ruiva que estava com o Trevor na maioria do tempo, ela está me encarando como se eu fosse a inimiga.
O resto das aulas foi extremamente tranquilo, isso é estranho, porque é sempre tudo agitado e animado, como em um filme de colegial clichê. Vou para a lanchonete que tem dentro da universidade, pego meu sanduíche natural e como devagar. Brooke logo chega e se senta em minha frente.
- Hoje está todo mundo desanimado ou é impressão minha? - questiono, olhando para ela e tomando meu suco de morango.
- Caso você não tenha percebido o fogo da faculdade não está - ela diz, lançando um sorriso de canto.
- O fogo? - questiono, sem entender.
- Trevor Aiken. É por isso que está tudo tão calmo. Geralmente, é assim quando ele resolve não aparecer. Ele quase nunca falta, deve estar doente ou dando alguma desculpa - Brooke diz, apenas concordo com a cabeça.
Continuamos comendo e escutando os sussurros dos outros alunos.
- Por que a ruiva não para de te encarar? - Brooke pergunta.
- Sei lá - dou de ombros.
Após terminarmos de comer, vamos para a próxima aula. Essa é a única aula que tenho junto com a Brooke mas não conversamos, nem nada, porque essa é uma das mais importantes que tem e precisa de toda a nossa atenção, se não quisermos reprovar.
O resto do dia foi normal, sem agitações ou coisas foras do comum. Josh também, não deu às caras na escola, não ligou ou disse o motivo de ter faltado hoje.
Esse dia está muito estranho.
Quando chegamos em casa, vejo um bilhete em cima da bancada da cozinha.
"Brooke e Scarlett,
Seu pai e eu, tivemos que fazer uma viagem urgente para cuidar dos negócios. Ficaremos alguns dias fora, tem comida o suficiente para vocês na geladeira e nos armários. Adicionamos um valor de dinheiro em suas contas, caso precisem. Nada de festas. Se precisarem liguem.
Beijos, amamos vocês."
- Tem como esse dia ficar mais estranho? - pergunto para Brooke, entregando o bilhete para ela ler.
- Tem como ficar muito mais estranho - ela diz, arregalando os olhos e indo em direção a escada. - Vou tomar um banho, o que acha de pedirmos pizza para o jantar? - concordo com a cabeça e ela sobe as escadas.
Abro a geladeira para pegar um garrafa de água. Quando Helena disse que tem comida suficiente na geladeira, eu pensei que era o suficiente, mas com tudo que tem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey, We're broken (FINALIZADO)
RomantizmOBRA FINALIZADA! Sinopse: Toda ação tem sua reação, todo ato tem sua consequência e toda dor tem seu motivo. A ação foi eu ter ido até você aquela noite no bar e a reação foi você ter revidado. O ato de ter te provocado veio com a consequência de vo...