Era uma vez...

171 22 14
                                    

Era uma vez...

O Livro de Moloch é capaz de trazer à vida os mortos. Foi capaz devolver os poderes retirados de demônios e criar o maior e mais cruel monstro: o dragão vermelho Rogan.

Uma vez nascido das palavras escritas com sangue maldito nas páginas de pergaminhos feito das peles de anjos mortos em batalhas, Rogan não se permitiu controlar e sem motivações, soberbamente, ele pretendeu e atacou, destruiu e apavorou os homens do sul. Quando o fez, ainda na primeira Era da humanidade, Tarso, o grande general o feriu de morte, porém para deter a criatura cuspidora de fogo, Éire mãe de Tarso, única mulher capaz de ler os feitiços, deu sua vida em tributo para que o dragão adormecesse. O que deveria ser para sempre...

Em honra de Éire, o rei Mael de Mynydd Arian, ao norte, o maior reino de homens imortais da Terra, equiparou as mulheres aos homens, até que sua nora fosse corrompida e por azar, libertasse o gigante alado de seu cárcere.  E uma terceira, ainda gestando seu único filho, num ato heroico, o abateu e assim novamente, o rei, já sendo o quarto da linhagem, dignificou todas as mulheres em seu respeito num decreto que não poderia ser alterado pela eternidade.

No entanto, uma história não se começa daqui, oras, pois, aqui seria o final e figuras interessantes merecem grande destaque nesta obra escondida por vários séculos.

Diz-se no Norte que o primogênito do Criador celestial, fora um homem rude, a quem foi dado duas esposas. De uma descendência, provinha Tarso, primogênito da esposa dourada. Já da esposa de prata, nasceu Mael e deste, grande descendência ainda sobrevive, miscigenada ao sangue de Adão, formando o reino de Mynydd Arian (Montanha de Prata).

Desde o início, o demônio Moloch, invejou e odiou o homem, abrindo assim as portas do submundo, liberando todo azar de criaturas horrendas e famintas, consumidas pela inveja dos filhos do Criador.

Em cada luta contra ele, onde desciam os próprios anjos, Moloch enfraquecia, até que finalmente aceitou a derrota após transferir seus poderes à um objeto similar a um livro, feito pelas mãos de uma feiticeira. Dizem que Rogan contém parte de sua alma, mas ainda assim tem vontade própria e não o obedeceria como ele desejaria. Sua serva mais leal, Taranis foi quem leu a maldição, criando o dragão e assim, cada confim da Terra sentiu o terror. Inclusive no Reino Dourado, donde Tarso sobreviveu com poucos soldados, seus parentes, após ver sua mãe morrer para fazer com que o dragão adormecesse. Sacrifício inútil, pois da família de prata, uma jovem princesa o liberou, após ouvir a promessa de que ela sozinha governaria Mynydd Arian. E quase tão certo foi, que logo o pai de seu marido Gael, rei Mael, foi assassinado.

Ela acabou sendo executada e por sua culpa, mulheres perderam todos os direitos, passando a ser manobradas conforme os desejos dos homens, até que seu filho com Gael, rei Durant afrouxou muito as leis, em nome de Nana, sua esposa e após isso, Bran o atual rei, aboliu quase todas as regras severas contra as mulheres, mantendo apenas a proibição de decidirem sobre quem seria seu marido. Nos demais aspectos houve uma grande evolução.

Mas Rogan estava à solta, não havia o que fazer quando ele resolvia aparecer e parecia ainda mais forte do que em sua primeira vida. Mynydd Arian foi quase totalmente destruída, demorando séculos para erguer-se.

Então, o imortal dourado, Tarso, sequer hesitou em marchar para o norte quando recebeu mensagem que lhe pedia socorro. Podendo ele ser rei ao sul, deixou a própria obrigação e seus direitos e convocou a todos os que restaram de seu sangue para que partissem.

 Ambas as famílias perderam numerosos parentes para a morte ou a prisão no submundo, mas ainda assim saíram vencedores. Tarso entrou no próprio inferno contra seres sobrenaturais cruéis, que até hoje lá se entocam com receio de reencontrá-lo. E de tão agradecido, o rei da Mynydd Arian, Bran, ofereceu sua coroa recém-herdada após o assassinato de seu pai, Rei Durant, a Tarso que recusou e também ofereceu seu serviço como soldado, mas recebeu como honra o posto de General.     

Contos WattpadianosOnde histórias criam vida. Descubra agora