Março, 2018
Anna Luíza terminava de descer o último degrau da escada de sua casa seguindo até a sala de jantar, onde encontrou seu pai e sua avó tomando o café-da-manhã.
— Bom-dia — disse ela adentrando e recebendo uma resposta de seus parentes.
— Como você está, querida? — Dona Carla deu um largo sorriso enquanto mordia uma torrada.
— Incrível como sempre. — Anna parou atrás de uma cadeira apoiando as mãos no encosto de madeira.
— E humilde também, né — Marcos proferiu. — E como vai os estudos? Já entrou no clima?
— Sim. Fui para a diretoria três vezes esta semana — respondeu ela exalando um orgulho fora do normal.
— Acredito que não seja esse tipo de ritmo que seu pai se referiu e, que também, não é algo para se comemorar.
— Exatamente! Eu quis dizer se já se acostumou com as aulas de novo.
— Ah, mas vocês também não explicam! E, sim, já me acostumei com as matérias novas, professores lotando o quadro de conteúdo e a professora Silva fazendo ditado por causa da bursite — Anna riu olhando o horário na tela de seu celular. — Bom, preciso ir. Já estou atrasada.
— Atrasada? Por incrível que pareça, desta vez você está bem adiantada — Dona Carla falou olhando para os ponteiros do relógio que ficava em cima da entrada da sala de jantar.
— Eu sei! Só que agora preciso chegar uns dez minutos antes. Estabelecemos este tempo como "o tempo da fofoca". Vocês não imaginam a quantidade de informações que temos que trocar até o sinal bater.
— Bom, pelo menos assim você já treina para uma profissão: repórter do Hugo Gloss — Marcos respondeu.
— Você conhece o Hugo Gloss? — indagou Anna contraindo a testa.
— Claro. Minha secretária colocou a página dele como a minha principal. Segundo ela, tenho que começar o dia muito bem informado.
— Informado da vida dos outros — completou Dona Carla.
— Vida das pessoas famosas que são mais importantes do que a gente. Segundo ela, saber se a Gisele Bündchen comprou uma nova mansão muda a vida das pessoas.
— Principalmente do corretor! Enfim, estou indo nessa — Anna se pôs em direção à saída da sala, mas não sem antes de agarrar um pão e o enfiar na boca. — Fui!
Ela deixou a sala de jantar, quando seu pai olhou para Dona Carla proferindo:
— Ela disse que foi três vezes para a diretoria esta semana? — A senhorinha confirmou assentindo a cabeça. — Mas hoje ainda é terça-feira.
— Nem me fale!
O celular de Marcos começou a tocar. Ele olhou a tela percebendo que se tratava de uma ligação importante, a ponto de se incomodar em não estar em um ambiente mais privativo.
— Preciso atender.
— Vá em frente — Dona Carla disse indicado com as mãos, despreocupada. — Não me importo em comer ouvindo você falar de negócios.
— Ah, vou atender para lá mesmo.
Marcos se levantou e saiu da sala deixando Dona Carla intrigada. Até então, ela nunca o vira precisar se levantar e sair de perto dela para atender uma qualquer ligação.
O colégio Pedro Álvares Cabral estava repleto de adolescentes falantes espalhados pelo pátio coberto e descoberto. Em um canto abaixo do sol tímido da manhã, duas amigas inseparáveis colocavam o papo em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TURMA 201
Teen FictionPara desbravar as aventuras que lhe esperam no segundo ano do ensino médio, a antiga Turma 101 se transformou em Turma 201. Muitos desafios estão cercando esses adolescentes que estão rumo à metade do ensino médio, entre eles o autoconhecimento, pro...