Capítulo 11-03

144 35 17
                                    

Anna Luíza quase não conseguiu terminar de comer, devido a ansiedade que percorria suas veias. Ela precisava saber se o que fizera teria resultado ou não. Motivo este, por ter arrasto Rebeca escadas acima, mesmo sem ela ter terminado o seu quarto pedaço de bife à parmegiana.

— Vai logo, me fala. Qual é a senha? — disparou Anna fechando a porta de seu quarto e correndo até sua mochila, de onde retirou um celular igual ao que vira na mesa.

— 6591 — respondeu Rebeca apreensiva.

Anna Luíza agarrou o celular, como se sua vida dependesse dele. E, de certo, ela estava certa, já que essa era o seu último movimento. E, para sua sorte, a tela foi desbloqueada.

Anna Luíza gargalhou de alívio, dando pulinhos juntamente com sua amiga do momento. Ela viu a esperança dar espaço para os fatos. Neste momento, Anna Luíza possuía acesso ao aparelho de Vivian e ansiava para descobrir seus segredos.

— Tá. Vou abrir os contatos. As mensagens de What's app.

E foi o que ela fez, mas para sua total descrença, ela encontrou apenas três contatos. O número de seu pai, um número com código DDD 68 e, por último, um telefone que ela reconheceu, em vista que já o havia utilizado no ano passado.

— Isso está estranho, Rebeca. Ela só tem isso de contato. E esse é o do senhor Diretor.

— Então abre as mensagens dele e veja o que tem — incentivou ela, vendo o medo estacionar no rosto de Anna.

Ela andou até sua cama, sentando-se na borda. Rebeca foi até seu lado. Anna Luíza respirou fundo criando coragem e abriu, vendo a tela brilhar e uma troca de mensagens simples. Vivian enviara um vídeo ao senhor Diretor, que retribuiu com um "obrigado glória!".

Anna deu play, vendo a tela ser preenchida por um vídeo seu. O mesmo vídeo que o senhor Diretor usou para suspendê-la por conspiração.

— Foi essa vaca que me dedurou. Foi ela que nos gravou — disparou Anna Luíza cerrando os dentes.

— Nossa. Você fica ótima na tela. Deveria ser atriz.

— Já me falaram isso uma vez no mercado. Quando o segurança estava reavaliando as filmagens para ver se eu realmente não havia consumido chocolate no corredor três — murmurou Anna, mas logo voltando para a tela do celular. — Foco, Rebeca. Viu, eu não estava me preocupando à toa. Meu pai está correndo perigo.

— O que vamos fazer?

— Por enquanto nada. Mostrar esse vídeo para o meu pai ainda não é prova suficiente para nada. Ela vai conseguir contorná-lo. Precisamos mostrar a verdadeira face dela.

— Nossa, o senhor Diretor ainda disse "Glória" — Rebeca riu. — Também, coitado, ficou anos tentando obter alguma prova contra você.

— E conseguiu. Mas agora é a minha vez de contra-atacar — garantiu Anna Luíza com os olhos pegando fogo. — E, desta vez, terá um dano permanente. Essa mulher vai sair da vida do meu pai.

Anna Luíza foi firme em suas palavras, realmente acreditando que as horas de Vivian estavam contadas.

No dia seguinte, o sol se escondia atrás das nuvens cinzentas que cobria o pátio descoberto. Em um banco de concreto ao lado de uma floreira, Anna Luíza estava dentro dos braços de Matheus, que enquanto a apertava, levantava seu queixo do chão, impactado com o que Anna acabara de lhe contar.

— Seu pai pode realmente estar correndo perigo — murmurou ele serenamente.

— Eu já venho falando isso há tempos. Agora que você percebeu?

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora