Capítulo 01-03

507 70 93
                                    

No pátio, Amanda estava impaciente olhando para os lados freneticamente. Fábio, ao seu lado e sentado em um banco, encontrava-se desanimado.

— Ah, fala sério. Onde está ela? Não aguento mais esperar, estou morrendo de fome — reclamou ele.

— Eu também! Mas não podemos ir sem ela, seria uma traição.

— Traição sou eu sentado aqui com fome sabendo que hoje tem frango frito. Amanda, uma galinha morreu e seria indelicadeza nos atrasarmos para o seu velório e enterro. Entende-se enterro com eu engolindo-a — Fábio disse tirando um riso frouxo dela.

— Deixe sua mãe te ouvir falar assim! Ela nem imagina que você só é vegetariano quando está com ela.

— Já me acostumei a enganá-la, mas o que faço é menos pior. Meu primo finge que é Corintiano na presença do pai dele.

— Engraçado. Ele é palmeirense?

— Não. Ele prefere assistir vôlei — confessou Fábio fazendo Amanda entender o que ele queria dizer.

— Enfim, não vamos esperar mais, Fábio. A Anna que fique para trás dessa vez.

Antes que os dois conseguissem dar um passo, Tiago os abordou, também nada animado.

— Posso almoçar com vocês? — indagou ele fazendo quase uma cara de choro.

— O Marcelo também te esqueceu? — proferiu Amanda.

— Não. Eu é que não quis me juntar a eles. Sabe como é, não quero ficar de vela para ele e para a Rebeca.

— Mas a Daniele também está sempre com eles — Fábio o lembrou.

— Mais um motivo para eu ficar longe deles. Não aguento mais almoçar ouvindo besteiras.

— E isso é algo que sempre sai da boca dela — Amanda concluiu. — Então tá. Vamos.

E o trio saiu dando longas pernadas até adentrar o refeitório que continuava lotado. Eles seguiram para o lado oposto onde o quarteto estava tendo o almoço mais silencioso da vida deles, até que Rebeca quebrou o silêncio.

— Estou com o cotovelo doendo, Anna Luíza. Você me empurrou muito forte naquela sala.

— Desculpe. Da próxima vez eu meço minha força.

— Não haverá uma próxima vez — Rebeca bufou. — Sério, Matheus, como você consegue namorar essa menina? Você deveria ganhar um prêmio por aturar todas as chatices dela sem nem cogitar o suicídio.

— Eu gosto das chatices dela — confessou ele.

— E nós não estamos namorando, só para a sua informação — Anna Luíza disse.

— Não? — Rebeca e Matheus falaram em uníssono.

— Você sabe muito bem disso, Matheus. Ou não deixei claro hoje mais cedo?

— Deixou, mas pensei que fosse algo do momento e que mais tarde você reconsideraria.

— E por que devo?

— Porque ele é uma boa pessoa, tem um rosto simétrico, as bochechas um pouco maior do que o normal, mas nada que o deixe feio. Malha três vezes na semana e cozinha muito bem — comentou Marcelo sendo encarado por todos. — Desculpe. Acho que essa é a descrição do meu tio no Tinder.

— Respondendo a sua pergunta, Anna Luíza, eu acho que você deve reconsiderar porque eu sei que você gosta de mim. Nós dois somos incríveis juntos.

— Mas eu também sou incrível sozinha — Anna Luíza garantiu exibindo a sua autoconfiança e amor próprio.

— Mas somos melhor juntos — insistiu ele.

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora