Capítulo 07-01

249 39 35
                                    

Junho, 2018

Anna Luíza descia as escadas de sua casa vestida com seu pijama de bolinhas e pantufa da Mulher-Maravilha. Ela tornou à esquerda indo em direção à sala de jantar, onde seu pai e sua avó tomavam o café-da-manhã.

— Bom-dia — anunciou ela sentando-se à mesa e fazendo Dona Carla franzir o cenho.

— Cadê o seu uniforme? — perguntou a avó pousando a xícara cerâmica no pires.

— No guarda-roupa — respondeu Anna. — Hoje a aula começará um pouco mais tarde. Estamos na semana da feira de ciências.

— Vou ligar ao Diretor para averiguar esta informação — avisou Marcos desconfiado após bebericar seu café.

— Ele não atende mais ligações. Só se comunica por DM no Instagram ou recados deixados em post-it coloridos. Ele só responde em post-it verde — murmurou Anna.

Dona Carla começou a cortar um pedaço de melão, colocando-o em seu prato liso branco enquanto direcionava palavras a Anna Luíza.

— E por que você acordou cedo então, se podia dormir até mais tarde?

— Porque eu precisava falar com vocês dois juntos. Quero trazer o Matheus hoje à noite aqui para jantar e finalmente apresentá-lo como meu namorado.

Marcos se ajeitou no assento, um tanto incomodado por ver sua menininha crescendo e entrando nesse ambiente amoroso.

— Até que enfim — comemorou a avó de Anna. — Eu já o conheço de vista. Mas quero encará-lo nos olhos.

— Por mim não tem problema — confirmou Marcos após dar uma pigarreada.

— Tá! Mas, por favor, sem me envergonhar na frente dele. Nada de mostrar fotos minhas pequenas, banguela ou só de frauda — disse Anna Luíza em um tom sério e preocupado.

— Quando é que eu te envergonhei? — protestou Marcos, sentindo-se ofendido.

— Meu aniversário de oito anos, quando você se vestiu de palhaço e começou a contar piadas.

— É isso que os palhaços fazem — replicou ele.

— E são engraçados o que, de fato, você não foi. Fiquei com tanta vergonha que me escondi debaixo da mesa só porque não tinha como ir embora.

— E nunca mais quis uma festa de aniversário com a temática circo — finalizou Dona Carla assentindo com a cabeça.

— Vocês duas não sabem apreciar uma bela performance circense! O "Cirque du Soleil" me ligou depois do aniversário me parabenizando.

— Não. Eles ligaram para pedir a você que nunca mais fizesse aquilo. Foi vergonhoso para a comunidade — concluiu Anna.

Marcos revirou os olhos em reprovação ao que sua filha dissera. Dona Carla, aproveitando o silêncio repentino, soltou uma ideia à mesa que passara em sua mente.

— Por que não convidamos a Vivian para vir ao jantar também?

Marcos arregalou os olhos surpreso, enquanto Anna se encostou no assento estufando o peito e inclinando a cabeça levemente para o lado. Seu pai observou sua expressão apreensivo, mas Anna não demostrava o que ela realmente estava pensando.

— Seria perfeito — garantiu ela esboçando um sorriso.

— Combinado então. Hoje cozinharei para cinco pessoas.

— Vou confirmar com ela primeiro, Dona Carla, mas acho que a resposta será positiva sim.

A avó de Anna assentiu com a cabeça confiante. Pouco tempo depois, Marcos saiu para trabalhar deixando Dona Carla e sua neta, uma de frente para outra, encarando os restos do café-da-manhã.

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora