Hei, o Livro físico de Turma 101 já está disponível para compra. Me ajudem a divulgar :D
O link se encontra na minha bio aqui e lá no instragram (lucasbenysek) Obrigado :)
* * *
Ainda no pátio, mesmo depois do sinal soar terminando o primeiro intervalo, os meninos conversavam, todos confusos com alguns acontecimentos recentes.
— Sério, foi bizarro. Anna Luíza passando de braço dado com Rebeca e, depois, Amanda de mãos dadas com a Daniele — proferia Tiago, incrédulo. — Alguma coisa estranha está acontecendo neste colégio.
— Bom, que essas meninas são doidas, nós já sabemos — murmurou Fábio. — Minha namorada está brava com a Rebeca, então, talvez elas tenham invertido os papéis.
— Eu não quero me meter — anunciou Matheus.
— Nem eu. Acho melhor nós fingirmos que nem percebemos tal mudança. Assim não sofreremos nenhum dano colateral, que acham? — falou Marcelo vendo os amigos assentirem em concordância.
— Elas que se resolvam — garantiu Tiago puxando a fila de volta à sala de aula, sendo seguido por seus companheiros.
As aulas que antecederam o almoço passaram voando, permitindo que os alunos se aglomerassem no refeitório desfrutando do prato do dia, arroz banco com feijão recém cozido, frango grelhado e creme de milho.
Em uma mesa, Anna Luíza, Rebeca e Matheus almoçavam tranquilamente, mesmo com alguns olhares que cruzavam sua mesa, devido a novidade de reaproximação das duas inimigas.
— Viu, nós duas juntas somos poderosas. O colégio inteiro está de queixo caído por causa da nossa amizade — falou Rebeca brincando com a comida no prato de cerâmica branca.
— Eles estão é com medo. Sabe que agora minha raiva vai ter que se concentrar em outra pessoa.
— Ou, você pode não sentir raiva e se transformar em uma pessoa melhor — murmurou Matheus com a boca cheia.
— Para quê? — indagou as duas em uníssono e franzindo a testa.
— Porque o mundo precisa de paz e não de rivalidade — afirmou o namorado de Anna.
— Guarde esse discurso para quando você for à ONU confrontar algum presidente — disse Anna Luíza voltando seu olhar a ele e lhe dando uma piscadela. Logo depois, ela apontou para Rebeca. — Mandou mensagem para o seu primo? Preciso acessar aquele celular.
— Ele me respondeu dizendo que não sabe mesmo e que só quer fazer sucesso no Youtube. Até me convidou para fazer uma participação.
— Que tipo de vídeo ele grava? — perguntou Matheus, interessado.
— Adestramento de cães.
— Mas você já é adestrada — proferiu Anna Luíza, fazendo Matheus cuspir restos de arroz devido a risada frouxa que ele não conseguiu controlar.
— Sério? Mesmo sendo sua amiga você vai continuar me zoando?
— Mais do que antes — garantiu Anna.
— Só que ele também grava conteúdo Nerd. Você e ele iriam se dar superbem, Matheus. Os dois são esquisitos e têm problemas com acne.
— Pare de zoar o meu namorado.
— Não tenho nenhum problema com acne. A adolescência para alguns meninos é uma fase difícil — defendeu-se Matheus.
— Vamos focar no que realmente interessa aqui? — Anna Luíza falou chamando a atenção para si. — Então lá se foi a minha última chance de acessar o celular. Me dê ele de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TURMA 201
Teen FictionPara desbravar as aventuras que lhe esperam no segundo ano do ensino médio, a antiga Turma 101 se transformou em Turma 201. Muitos desafios estão cercando esses adolescentes que estão rumo à metade do ensino médio, entre eles o autoconhecimento, pro...