Capítulo 08-01

189 37 53
                                    

Julho, 2018

Uma chuva torrencial caía na cidade de São Paulo fazendo os alunos recorrerem ao pátio coberto. De frente para a cantina, sentados em uma mesa repleta de copos meio preenchidos de sucos, parte da Turma 201 se acomodava nas cadeiras de aço com assento plástico azul.

— Espero que essa chuva não dure até a sexta-feira, senão vai estragar a festa julina — proferiu Daniele observando os raios roxos iluminando as nuvens densas e cinzentas.

— E estragar meu look. Fala sério, meu vestido não combina com botina — comentou Rebeca. — Só combina com minha sapatilha rosa ou chinelo.

— Não vai querer ser a noiva este ano? — indagou Tiago dando um gole do refresco alaranjado.

— Não se pode casar duas vezes — respondeu a menina revirando os olhos como se fosse uma resposta óbvia. — A não ser, que se troque de noivo.

— Ai, Marcelo, sua deixa. Dá no pé — brincou Tiago deixando seu melhor amigo vermelho igual um pimentão.

— Como assim "dar no pé"? Isso passa pela sua cabeça, Marcelo? — Rebeca se tornou ao namorado, que se retraiu assustado.

— O quê? Não. Eu não disse nada. É esse idiota que fica minando o relacionamento dos outros porque está com inveja — retrucou Marcelo dando um empurrão no amigo, que rebateu de imediato.

— Inveja do quê?

— De um relacionamento estável e respeitoso — murmurou Rebeca jogando o cabelo avermelhado nos ombros.

— Você não é estável, Rebeca — disse Daniele cruzando as pernas. — Ainda mais quando está de frente para uma loja de roupas. Você fica louca querendo comprar a loja inteira.

— Tudo ontem estava em promoção. Foi "black Friday" — defendeu-se ela.

— Mas ainda estamos em julho e ontem foi terça-feira — avisou Marcelo estranhando.

— E daí? Estamos no Brasil, os lojistas não olham o calendário, nem sabem inglês — retrucou Rebeca enfática.

Matheus os abordou puxando uma cadeira e se acomodando. De modo a mudar o centro da atenção, Rebeca se virou a ele usando um tom de voz meloso para disfarçar seu contentamento.

— Que pena que a Anna Luíza está suspensa essa semana inteira, né. Não sei vocês, mas eu percebi que o clima do colégio ficou mais leve.

— Deve ser porque emagreci dois quilos — comentou Daniele orgulhosa.

O pessoal a encarou se perguntando se deveria dar corda aos comentários aleatórios e confusos que Daniele sempre soltava, mas eles chegaram à conclusão que não valeria a pena.

— Enfim, como ela está? — perguntou Tiago.

— Entediada. Disse que a avó está deixando-a louca, colocando para lavar louça, limpar a casa. Ela quer voltar ao colégio o mais rápido possível.

— E eu queria não ter entrado naquela confusão. Meu pai me deixou de castigo até o final do ano para me ensinar a nunca ir contra o sistema — falou Marcelo.

— Isso significa que a Anna Luíza vai perder a festa julina? — perguntou Daniele.

— Sim! Anna só volta ao colégio depois das férias — murmurou Matheus cabisbaixo.

— Ótimo! — disse Rebeca pondo-se em pé. — Marcelo, vamos para a sala?

— Não. Vou esperar o sinal. Pode ir você — respondeu ele.

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora