Capítulo 07-02

181 39 38
                                    

Matheus e Anna Luíza andavam pelo pátio descoberto conversando sobre o projeto de ciências, com suas mãos entrelaçadas feito luzes de natal emaranhadas após serem retiradas de uma caixa de sapato.

— Faltam só alguns ajustes, mas isso o Fábio vai fazer.

— Que bom. Eu ainda preciso ensinar a Amanda de como funciona o projeto — murmurou Anna respirando fundo e pensando em suas próximas palavras. — Hãn... vou te fazer um convite agora.

— Não vou posar para a revista "Capricho" na seção "Macho alfa adolescente". Achei a proposta grosseira e preconceituosa. Não acredito que eles entraram em contato com você para me convencer disso — Matheus disparou fazendo Anna segurar um riso.

— Tá! Vou fingir que não ouvi isso. Enfim, o convite está relacionado a um jantar em minha casa com meu pai e minha avó. Eles querem te conhecer oficialmente.

— Ow, vou ter que pedir permissão para te namorar? — questionou ele parando de andar, avaliando a expressão de Anna.

— Não. Até porque, se você pedisse, meu pai nunca iria te dar. Ele não te acha um bom partido — mentiu Anna fazendo graça.

— Você já disse para ele que minha menor nota é 8.9?

— Nossa! Como você é Nerd.

— Olha quem fala. A sua menor é 9.0 — falou Matheus fazendo Anna levar sua mão até a boca dele.

— Fale baixo. Isso estraga a minha reputação. Nunca mais deixo você ver meu boletim.

Matheus retirou a mão dela de sua boca, levando até suas costas, onde a entrelaçou entre seus braços encostando testa com testa.

— Acho que fomos feitos um para o outro — murmurou ele quase nos lábios dela.

— Sério? Droga! Eles poderiam ter caprichado um pouco mais em você.

Matheus se encurvou para trás em uma gargalhada, enquanto Anna observava admirada vendo o quão bonito ele ficava banhado pelos raios solares. Segundo depois, ele a beijou no meio do pátio descoberto, fazendo as pessoas, que por ali passavam, se desviarem dos dois pombinhos.

Debruçada na cantina, Amanda agarrava seu bauru de presunto e queijo ansiosa para saboreá-lo, quando Tiago chegou ao seu lado.

— Posso saber o que você vai fazer hoje à noite? — ele foi direto ao ponto.

— Banho e dormir.

— Esqueceu de escovar os dentes.

— Eu faço isso durante o banho.

— Hm! Inimiga do meio ambiente — brincou Tiago. — E que tal antes de dormir a gente ir ao cinema?

— Me dê dois motivos para irmos? — pediu Amanda dando uma mordida no lanche.

— O filme é bom, a pipoca é deliciosa e você vai estar comigo — murmurou Tiago em um tom sereno e confiante.

— Eu só pedi dois.

— Eu sei. O último foi de brinde.

Amanda não entendia como Tiago, que ela conhecia há um bom tempo, podia estar mexendo tanto com ela. E por não entender, é que Amanda queria cada vez mais sanar essa dúvida.

— Tá bem — afirmou ela. — Agora tenho que ir. Até mais.

Amanda sorriu se afastando dele, voltando ao seu lanche delicioso, enquanto Tiago ficou para trás confiante que estava, cada vez mais, adentrando o coração romântico dela.

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora