Rebeca estava do outro lado do pátio descoberto, defronte a Marcelo que gesticulava com as mãos, tentando se fazer entender.
— É isso, não consigo ver o que está acontecendo. O porquê de você estar brava e até me ignorando.
— Não estou te ignorando — defendeu-se a menina.
— Você não respondeu minhas mensagens no What's App.
— Eu dormi e não vi.
— Mas eu te mandei a mensagem durante a aula de geografia.
— Aula que eu dormi — enfatizou ela revirando os olhos. — E por que você se importa? Por que você está aqui falando comigo? O Tiago está ocupado?
— O que isso tem a ver?
— Tudo! Estou assim porque você anda me ignorando, me deixando de lado por causa dos seus amigos. Talvez porque você já não está mais tão interessado em mim — disse Rebeca firme contraindo os lábios formando um bico.
— Eu sou muito a fim de você desde sempre! O único problema é que você é muito controladora. Quer controlar até o que eu sinto — murmurou ele fungando.
— E você é frio — retrucou ela.
— Estamos no inverno!
— Não estou falando do calor da sua pele. Você não reage a nenhum estimulo — disse Rebeca cruzando os braços.
— Que estimulo?
A menina deu a volta nele, de modo a não encará-lo, pois não queria admitir que o estimulo tinha nome, Luiz, e o ciúme que ela estava tentando causar nele.
— Esquece, Marcelo. Vou dar uma volta para relaxar a cabeça e comer algo. Nos falamos depois.
Rebeca saiu batendo o pé e deixando-o para trás sem nenhuma reação. Passando por ela como um raio, Tiago marchava até que o amigo saltou em sua frente.
— Onde você vai? — entoou Marcelo.
— Resolver uma coisa — respondeu Tiago se desviando.
— Que coisa?
— Tirar pó do armário e ver se tem alguém lá dentro.
— Que merda você está falando? — Marcelo falou balançando a cabeça, completamente confuso.
— O Matheus é gay e está pegando o Luiz! — proferiu o menino moreno. — Vi os dois no maior amasso agora pouco e preciso dizer a ele que o apoio, e que é melhor ele terminar com a Anna Luíza para não fazê-la sofrer e ir comprar uma bandeirinha do arco-íris para decorar o quarto.
— Que merda você está falando? — Marcelo voltou a dizer.
Tiago só deu de ombros, afastando-se do melhor amigo, cruzando o pátio descoberto indo em direção ao Matheus que estava sentado em um banco, sozinho, abocanhando um milho cozido.
— Você precisa terminar com a Anna Luíza. Ela não merece o que você está fazendo com ela — disparou ele vendo o amigo arregalar os olhos confuso. — Vi você beijando o Luiz e, sinceramente, isso não tem problema, cara. O problema é brincar com os sentimentos dos outros e, vai por mim, quando a Anna descobrir o que você está fazendo, ela vai vir atrás de você com três pedras na mão e uma metralhadora.
Matheus não conseguiu dizer nada, pois caiu em uma gargalhada longa e intensa, que o jogou para trás e o fez ter dores no estômago. Após alguns segundos, Matheus conseguiu puxar o ar para os pulmões dizendo:
— O Luiz é a Anna Luíza.
— Quê? — reagiu Tiago franzindo o cenho. — A Anna é trans?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TURMA 201
Teen FictionPara desbravar as aventuras que lhe esperam no segundo ano do ensino médio, a antiga Turma 101 se transformou em Turma 201. Muitos desafios estão cercando esses adolescentes que estão rumo à metade do ensino médio, entre eles o autoconhecimento, pro...