Capítulo 06-02

202 37 27
                                    

Marcos se encostava na mesa de seu escritório abrindo os braços para sua namorada adentrar, dando-lhe um caloroso abraço e beijo, o que o deixava relaxado. Ele passou sua mão no rosto de sua amada, contornando sua bochecha fina indo até seu queixo reto.

— Você precisa contar a sua família — disse a mulher dando um passo atrás e jogando seu cabelo loiro fino nos ombros.

— Preciso — confirmou ele desconcertado. — Mas não sei como, Vivian. Anna Luíza não lida muito bem com surpresas.

— Ninguém lida, mas acredito que ela ficará mais chateada se você esconder.

— Você tem razão. Preciso fazer isso logo — murmurou Marcos dando a volta na mesa e sentando-se em sua cadeira. — Antes que ela descubra sozinha.

— Concordo. Acha que ela reagirá de uma forma ruim?

Vivian caminhou até onde Marcos estava sentado, jogando-se em seu colo e cruzando seus braços em volta do pescoço dele.

— Anna Luíza é imprevisível.

— E se eu fosse ao colégio para conhecê-la primeiro, tipo, sem ela saber quem sou eu? — Vivian indagou com uma voz suave e despreocupada.

Com certeza ela não conhecia Anna Luíza, já que estava insinuando um plano para enganá-la, e se tinha algo que Anna não admitia, era ser feita de besta.

— Não funcionaria. O melhor é ela ouvir direto na minha boca e logo.

— Então marque um jantar com ela. Hoje à noite em um lugar público, pois assim se evita o escândalo.

— Vou pensar. Prometo que vou pensar.

Marcos lhe deu um beijo molhando os lábios frios de Vivian que fechava os olhos quando sentia o toque de Marcos, como se tivesse sendo tocada por um príncipe.

Enquanto o pai de Anna não tomava uma decisão, no colégio o primeiro intervalo já acontecia. Amanda caminhava com sua amiga ao seu lado indo em direção ao banheiro do pátio descoberto.

— A situação deste colégio está um caos. Precisamos de uma revolução — afirmou Anna Luíza tirando o celular do bolso e começando a digitar. — Vamos reunir o grupo em uma sala na hora do almoço para discutirmos o que podemos fazer.

— Eles são os donos do colégio. Ou a gente se encaixa, ou somos expulsos

— Amanda foi sincera, o que lhe rendeu um olhar curioso de Anna.

— Mas tudo tem um limite, Amanda. Eles tiraram os banheiros unissex, estão tirando o estudo de sociologia, e a educação física não é mais a gente fazendo esporte e, sim, fazendo treinamento. Para que eu preciso aprender a pular um muro, desviar de um pneu e rastejar no chão?

— Tem gente que paga para fazer isso e chama de "Crossfit".

As duas adentraram o banheiro seguindo até em frente do espelho, onde Rebeca e Daniele já se encontravam dando retoques no cabelo, olhos. Rebeca torceu o nariz quando Anna estacionou ao seu lado.

— Ai, como este lugar está mal frequentado — murmurou ela comprimindo os lábios para espalhar o batom rosa. — Anninha, você não vai acreditar no novo boato que está rondando o colégio — continuou ela vendo Anna se virar.

— Não troquei o vinagre por detergente no refeitório — ela disparou sem pensar muito.

— Não é isso, mas, obrigada por avisar. Na verdade, tem a ver com o seu presente de dia dos namorados.

Anna Luíza encarou Amanda que fez um sinal com a cabeça, como se não acreditasse que Rebeca poderia saber de algo. Mas Anna, mesmo sabendo que tudo podia passar de uma brincadeira de sua inimiga, incentivou Rebeca a continuar.

TURMA 201Onde histórias criam vida. Descubra agora