A aula era da professora Linda, que vestia seu conjuntinho preferido: camiseta longa roxa com um colete verde, que mais parecia um acessório para não se afogar no rio, saia rosada e um sapato baixo verde tentando combinar com o colete.
— Atenção todos — murmurou ela quando terminou de escrever no quadro a frase "quem sou eu?". — Não sei se vocês se lembram que no ano passado eu trabalhei com vocês sobre o "quem sou eu?", em que outra pessoa falava da impressão que você causava nela. — A turma toda assentiu com a cabeça concordando com a lembrança de Linda. — Então, a respeito disso, este ano nós iremos fazer de novo.
Rebeca foi a primeira a levantar a mão, ansiosa para demonstrar todo o seu receio.
— Não acho que seja uma boa ideia, professora. Que eu me lembre, ano passado teve uma certa pessoa que teve um ataque de raiva.
— Isso é uma indireta para mim, Rebeca? — Anna questionou do meio da sala.
— É uma direta, fofa — retrucou ela.
— Meninas, por favor! — pediu a professora se intrometendo antes que aquilo se transformasse em uma nova guerra. — Mas esse ano será diferente. Vocês irão falar de vocês mesmo. Como vocês se enxergam.
— Eu não consigo me enxergar. A não ser na frente do espelho. Eu tenho que trazer um, professora? — falou Daniele inocentemente e arrancando um riso forte de toda a turma.
— Não, Daniele. Não me traga um espelho, apenas algumas palavras que descrevam quem são vocês agora — explicou Linda tentando ser o mais didática possível. — Então comecem a trabalhar.
— O que mudou em mim? Eu não sei — Rebeca disparou para a sua melhor amiga.
— Nem plástica eu fiz para mudar alguma coisa — comentou Daniele fazendo Rebeca revirar os olhos.
— Isso vai ser difícil — Anna Luíza proferiu no meio da sala. — Não consigo ver alguma mudança em mim.
— Nem me fale. Eu não faço a menor ideia onde mudei.
— Seu cabelo cresceu — afirmou Anna.
— Obrigada! Mudei meu shampoo.
— Viu, você já sabe o que mudou em você — Anna falou aos risos.
— Idiota — disparou Amanda dando um pequeno empurrão em sua amiga.
No fundo, os meninos pensavam no mesmo questionamento que todo o resto da turma.
— Que mudou em mim? — Marcelo disse para si mesmo.
— Começou a nascer bigode e barba em mim. Não dá para ver porque já comecei a passar maquininha — afirmou Tiago.
— Eu aumentei o peso na academia — murmurou Matheus orgulhoso.
— Sério, Matheus? Nem parece — Marcelo tirou sarro recebendo um olhar de raiva do seu amigo.
Durante o primeiro intervalo, Amanda e Anna Luíza decidiram abordar Fábio, que se encontrava sozinho sentado em um canto com um livro no colo.
— Oi, Fábio — as duas disseram em uníssono, fazendo-o desviar seu olhar para elas.
— Nós duas percebemos que você está um pouco distante de todo mundo e já faz alguns dias. Anda meio quieto pelos cantos como se fosse um fantasma de Hogwarts — comentou Anna.
— Gostaria mesmo de ser o Nick quase sem cabeça — comentou ele.
Amanda fez uma careta não entendendo nada sobre o que eles estavam falando, até que, bufando, Anna Luíza complementou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
TURMA 201
Teen FictionPara desbravar as aventuras que lhe esperam no segundo ano do ensino médio, a antiga Turma 101 se transformou em Turma 201. Muitos desafios estão cercando esses adolescentes que estão rumo à metade do ensino médio, entre eles o autoconhecimento, pro...