28 ✔

44 6 6
                                    

S A R A H

Eu e o Luke simplesmente não falamos. Voltei a passar a noite no quarto de hóspedes e fui para a faculdade. Não tenho nenhum sítio em que me sinta confortável.

Odeio toda esta situação que está acontecer. Odeio. Admito que posso não agir assim tão bem, mas o Luke também não.

Obviamente que o Zack veio ter comigo, e faz ele muito bem. Era de esperar que falasse comigo e eu explodi. Contei-lhe tudo o que aconteceu e o que penso sobre tudo. Zack concorda comigo sobre me ir embora. Tenho de falar bem com o Luke, isto de estar a viver com ele não está mesmo a dar.

Entretanto chego da faculdade e encontro Luke sentado nas escadas do apartamento com uma garrafa de tequila vazia ao seu lado. Oh não. Está com a cabeça baixa e cotovelos nos joelhos.

- Luke? - chamo.

O mesmo levanta a cabeça. Os seus olhos estão injetados de sangue e tem o cabelo despenteado. Olha-me intensamente e desvia-se para o canto, como se estivesse a deixar-me passar.

- Estiveste a beber?

- Não, só trouxe a garrafa vazia para me fazer companhia. - revira os olhos.

- Touché.

- Estiveste com o Zack?

- Luke! - resmungo.

- O quê? Estou bêbado, preferes que pergunte como foi o teu dia? OK, pronto, vamos fingir que está tudo bem. Como foi o teu dia, meu amor?

- Já percebi que não queres conversar. - cruzo os braços. - Não queres ser como o teu pai, mas foste beber.

- Desculpa? - rosna, levantando-se. Parece um gigante com dois metros, o que é, mas tento não me focar nisso.

- Ouviste bem.

- Tu nunca mais dizes uma coisa dessas. - vocifera.

- O que vais fazer? - provoco. Recuso-me a ficar num canto a levar com tudo.

- Merda, Sarah! Não tornes as coisas mais difíceis! - Luke atira a garrafa vazia contra a parede, estilhaçando-a por completo.

Assunto-me, dando alguns passo para trás. As únicas coisas que se ouvem são as nossas respirações. Fujo de casa, indo logo para o apartamento de baixo. Bato à porta rápido. Ao fim de algum tempo, Michael abre a porta apenas de calções.

- A sério, Sarah? - resmunga. - Eu e a Crystal estávamos tipo, a meio de uma cena.

- Desculpa. - começo a chorar automaticamente e o meu irmão percebe que é sério. Vai até ao quarto onde diz qualquer coisa e volta a vir ter comigo ao sofá, já vestido.

- O que é que aquele cabrão fez?

- Não lhe chames isso. - agarro-me às pernas. - Eu é que o provocei. Disse que ele estava a tornar-se no pai dele. Ele estava bêbado.

- Sarah, - põe o braço à minha volta - o que raio é que ele te fez depois de teres dito isso? - Crystal sai do quarto e vem ter connosco, ainda de lábios rosados. OK, já percebi o que interrompi e agora sinto-me mal.

- Ele não fez nada. - levanto-me. - Ele apenas partiu a garrafa na parede, e eu assustei-me.

- Nós ouvimos, pensávamos que era o Ashton ou a Kendall. - conta Crystal.

De repente, começam a ouvir-se barulhos. Coisas a partirem-se e a serem mandadas ao chão. Michael liga ao Ashton, mas não era de andar de baixo, por isso só pode ser de cima.

Saímos do apartamento e vamos até ao meu. A porta está trancada e eu não trouxe chave. Batemos na mesma com força, porém o Luke não abre. Calum, Tamara, Ashton e Kendall vêm ter connosco graças ao telefonema do Michael.

- Eu vou buscar a chave suplente ao porteiro. - Ashton afirma e desde as escadas. Ao fim de uns minutos volta e abrimos a porta.

Luke está sentado no chão, encostado à parede ao lado das escadas. O piano está cheio de almofadas, as paredes estão sujas com líquidos de garrafas que estão agora partidas no chão. Está tudo uma confusão e o Luke está apenas ali sentado, de cabeça escondida, a chorar.

Olho para debaixo do piano e encontro Petunia assustada. Pego na mesma ao colo, não a vou deixar aqui.

- Luke. - Calum chama. O mesmo levanta a cabeça e a sua respiração acelera imenso quando nos vê a todos.

- Desculpem. - sussurra e volta a esconder a cara.

- Eu quero sair daqui. - peço com silencia indiretamente e saio do apartamento com Petunia.

Story Of Another Us [2] ★ 5SOS portugueseOnde histórias criam vida. Descubra agora