38 ✔

44 5 0
                                    

S A R A H

O meu pai está a trabalhar, tal como Jane. Daryl mantém a sua empresa e Jane trabalha numa pastelaria, a sua própria aliás, logo, adoro conviver quase todas as horas do meu dia em casa com ela.

Chego a casa, juntamente com Zack. Combinámos sair para falarmos de tudo o que aconteceu e/ou ver um filme. Pomos um filme a dar, apesar de estarmos a falar do que tem acontecido.

- Mas, sem ofensa claro, ele foi um estúpido. - comenta.

- Teve uma atitude ridícula. - mexo nas unhas. - Não sei como vai ser daqui para a frente.

- Acho que o devias esquecê-lo.

- Eu não posso simplesmente esquecê-lo, ele está na banda do meu irmão. Aliás, eu ainda o amo imenso. - olho o teto, para impedir as lágrimas de caírem. - Eu amo-o tanto depois de tudo. Já tantas coisas nos tentaram derrubar e mantivemo-nos fortes. Agora tudo desapareceu.

- Mas, Sarah. - começa. - Tens tanta gente que te ama. Eu próprio a-

- Dá-me só um segundo, desculpa. - pego no telemóvel que vibra. - O meu irmão não pára de me ligar, já é a quarta vez, talvez seja grave, devia atender.

- Sim, faz isso. - suspira.

- Sim, Michael?

- Oh, graças a Deus, Sarah! - exclama e ouço as vozes dos meus amigos. - Tu não te aproxime do Zack! A Arzaylea foi contar ao Luke o plano dele. Ele está obcecado por ti, é um lunático. Quer fazer-te amá-lo mais do que amas o Luke, o que é impossível, e quer-te para ele, só para ele. Armou isto tudo para te separar do Luke.

- Michael, eu não posso fazer isso agora. - começo a ficar assustada, porém tento não parecê-lo.

- Não podes o quê?

- Estou acompanhada neste momento.

- Estás com o pai?

- Negativo.

- Jane?

- Não.

- Oh, meu Deus! O Zack está aí?

- Na mouche. - rio-me, apesar de estar em pânico.

- Sarah, corre daí, foge! - grita.

- Acalma-te, não é assim tão grave. Há de haver um solução. - penso.

- Sim, ele rapta-te e adeus Sarah.

- Que dramático. - volto a rir, tentando disfarçar. - Adiante, eu tenho de ir.

- Sarah, não desligues. Ele é louco, vais precisar de ajuda.

- Tenta ficar calmo, sim? Vai tudo correr bem. - tento acalmá-lo, e a mim.

- Aconteceu algo? - pergunta-me Zack e levanta-se assim que me levanto.

- Ele e a Crystal estão com uns problemas graves. Coisas de casais. - dou o meu melhor sorriso.

- Eu estava a tentar dizer que eu a-

- Zack, - interrompo - achas que podemos falar depois? Preciso mesmo de ligar à Crystal.

Aproximo-me cada vez mais da porta, preparada para fugir a sete pés e chamar a polícia. Olho para ele e o mesmo sorri, levantando um pouco a t-shirt, pondo à vista uma arma.

- Posso continuar o que estava a dizer, linda?

- Uhum, claro. - assinto.

- Eu amo-te, Sarah. A sério. - aproxima-se de mim e agarra-me na mão.

- Zack, pára. - ordeno.

- Porquê? Não ouviste? Eu amo-te.

- Isso não muda nada. - Zack tira a arma. - OK, OK, desculpa, mas, Zack.

- Diz que me amas. - rosna.

- O quê?

- Diz-me que me amas!

- Eu... não. - suspiro. - Sou sincera contigo, quero sê-lo, desculpa-me não sentir o mesmo.

Alguém entra na sala de repente, fazendo Zack levantar mais a arma. Luke aproxima-se de mim, pondo-se à minha frente, agarrando na minha mão.

- Não faças isso. - tenta pará-lo.

- Não te aproximes!

- Não o faria.

- Tu és a causa disto tudo! É suposto ela amar-me e não a ti! É tudo culpa tua!

- Zack, calma. - saio detrás do Luke, ficando ao seu lado. - Não tens de magoar ninguém.

- Luke, volta para atrás de mim. - Luke ordena.

- Se eu não te tenho, ninguém tem. - Zack aponta a arma para mim, mas logo a muda para Luke. Ponho-me à sua frente, para o proteger e Luke tenta desviar-me, mas não deixo.

- Sarah, sai daí, não te quero magoar. - Zack vocifera.

- Se lhe fizeres mal vais me magoar. - tento que a minha voz não falhe.

- Sarah, - suspira - não tornes isto mais difícil.

- Zack, larga a arma. - Luke vocifera. - Isso já acabou, não vale a pena.

- A Sarah vale tudo para mim! - grita mais uma vez.

- Achas que não vale para mim? Teria eu vindo para outro continente se não valesse? - Luke acalma-se. - Achas que não a amo? Posso tê-la magoado imenso, mas continuo a amá-la. Tu também podes amá-la, porém também estás a magoá-la ou fazer isto.

- Não. - sussurra para si próprio. - Não estou.

- Estás. Ela parece-te feliz? Achas que vai ficar feliz depois disto? Seja comigo ou contigo? - continua a manter conversa, sei que está a fazer tempo, apesar de estar a ser verdadeiro. - Imagina quando isto acabar. Ela a sair comigo, irá ficar destroçada por o seu melhor amigo ter feito algo assim. Mas se ela for contigo, irá ficar ainda mais triste, pelo melhor amigo ter acabado com alguém que ama.

- Vai? Mas eu só quero fazê-la feliz.

- As tuas intenções, mesmo parecendo boas para ti, estão erradas. - Luke diz por fim.

A polícia entra e Zack larga a arma, sendo agarrado por um homem e por uma mulher. É levado e eu abraço Luke fortemente, enquanto este retribuiu e faz-me festas no cabelo.

- Desculpa. - sussurra. - Desculpa, desculpa, desculpa.

––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Penúltimo capítulo :(

Story Of Another Us [2] ★ 5SOS portugueseOnde histórias criam vida. Descubra agora