Portal

17.8K 1.8K 4.5K
                                    

Seus olhos estavam vermelhos de tanto sono. Custava um grande esforço mantê-los abertos. Isso porque a aula de geografia nem havia começado. Um pouco mais de uma hora de sono não foi suficiente para se recuperar, definitivamente.

Sana ainda não havia chegado, será que ela faltaria?

Não.

A mais velha adentrou a sala igualmente acabada de sono. Tzuyu pôde ver, já que estava deitada com a cabeça virada para porta.

Ao vê-la entrar, tentou disfarçar o sono e ergueu a cabeça rapidamente, sentindo-a girar como se estivesse bêbada.

Ela veio andando em sua direção e parou ao seu lado. Sorriu. Aquele maldito sorriso.

— Bom dia! Você parece com sono. — Tzuyu não pôde identificar qual era o tipo de sorriso que Sana a deu, só sabia que era lindo como tudo em si.

— Bom dia — tentou disfarçar o cansaço, em vão. — Dormi mal.

— Não quer se sentar conosco? — indicou com a cabeça para o fundo, aonde suas amigas estavam sentadas e a sua espera.

— Prefiro o meu lugar.

— Tudo bem. E... — olhou em volta, procurando Dahyun com os olhos, no entanto ela ainda não havia chegado. Virou-se para Tzuyu novamente. — O professor já vai chegar, então me espera aqui quando o sinal do recreio tocar, pode ser?

— Ah... tudo bem. — sorriu fechado, vendo Sana se afastar até suas amigas.

A aula se passou tão lenta que Tzuyu poderia jurar que estava sentada ali a 84 anos. Parece que as três primeiras aulas são sempre as mais demoradas possíveis, principalmente a aula antes do intervalo. Isso a irritava.

Mas, felizmente, o sinal tocou. Os alunos se levantaram e saíram da sala. Tzuyu apenas começou a guardar seu material de forma calma e serena.

— Podemos conversar agora? — ouviu a foz fina e doce ao lado, fazendo com que a mais nova desviasse seu olhar na direção daquela que lhe arrancou uma boa noite de sono. — Falei pra Dahyun que eu ia no banheiro. — sorriu e se sentou na cadeira da mesa ao lado.

Estavam apenas as duas na sala agora.

— Tudo bem. — respondeu tímida e assustada.

— Pensei que você poderia ir à minha casa hoje... — a mais nova tossiu involuntariamente. — Minha mãe não me deixa sair em dias ímpares. — hesitou ao dizer isso. — Pensei que você pudesse ir à minha casa para continuarmos o trabalho... o que acha? — disse tão baixo que quase não dava para ouvir, ela estava com vergonha.

— Não sei, Sana. — desviou o olhar. — Minha mãe não está acostumada a almoçar sem mim.

— E depois do almoço? Isso, você almoça com sua mãe e depois vai lá pra casa... nós podemos jogar alguns e jogos e ver uns animes também.

— Não sei

— Por favor?!

Tzuyu pensou muito, muito mesmo, se era uma boa ideia aceitar essa proposta. Mas ao olhar para os olhos brilhantes praticamente implorando para ela ir, era impossível até para a pessoa mais fria do mundo dizer não.

— Vou ver com a minha mãe e te aviso no final da aula, pode ser? —

A mais velha abriu um sorriso enorme e concordou com a cabeça várias vezes.

— Sabe, ontem eu falei para a pessoa que me admira secretamente que eu iria conseguir te convencer. — riu.

Engoliu em seco, já sabia disso.

SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora