Adrenalina

20.8K 1.3K 9.8K
                                    

Segunda-feira.

Tzuyu observava com tédio o professor de física distribuir as provas para cada aluno da sala, ressaltando sempre para não virar a folha antes de sua ordem. Podia ver o desespero no olhar de cada pessoa ali, mas ficou feliz quando, ao olhar brevemente para trás, viu que Sana se encontrava confiante e até mesmo sorria.

Esperava de coração que todas as madrugadas em claro estudando por mensagens e ligações tenham servido de alguma coisa. Sana não podia tirar mais uma nota vermelha em física, isso iria ocasionar a desmarcação de dormir na casa da mais velha no próximo sábado.

Isso, claro, se tudo ocorrer bem no dia seguinte. O que esperava muito que sim.

A confiança que Tzuyu sempre teve em cada prova se dissipou no exato segundo em que o professor deu a ordem para começarem a fazê-la. Não conseguia focar, sua mente insistia em viajar para qualquer lugar. Fruto de sua ansiedade e desespero antecipados. Ah, como Tzuyu estava com medo do que estava por vir no decorrer da semana!

Tentou resolver a primeira questão. Sabia a fórmula de cor, era fácil e simples. Pegou o lápis e começou a conta, apagando sempre por perceber seus erros bobos durante o cálculo. O que estava acontecendo consigo? Bufou. Não conseguia resolver um probleminha fácil e besta como aquele. Quis chorar.

Passou para a segunda questão, abandonando a primeira pela metade, e seu resultado nem estava nas opções que a prova mostrava. Pegou a borracha e com certa força apagou tudo o que tinha feito até então. Suspirou baixinho e enterrou o rosto nas mãos, praticamente implorando para aquilo que estava lhe atrapalhando ir embora, e rápido.

O tempo passava, e Tzuyu simplesmente não entendia o porquê de todas as suas respostas não estarem de acordo com as opções. Era boa com números, aquilo deveria ser moleza para ela. Deveria, mas não estava sendo.

O sinal tocou de repente, a fazendo dar um sobressalto na cadeira. Olhou desesperada para o papel a sua frente, e depois ao redor. Era uma dos poucos alunos que continuavam ali, até Sana já tinha terminado e saído da sala. Olhou com pesar a prova incompleta, e fechou os olhos quando o professor passou a mão e a recolheu.

Se levantou em uma melancolia sem igual e se dirigiu ao pátio, aonde os estudantes conversavam sobre a prova que tiveram. A maioria falava do quanto ela estava fácil e isso só serviu para aumentar sua tristeza consigo mesma. Foi até a mesa aonde Sana, Dahyun e Chaeyoung estavam e sentou ao lado de Sana.

— Chou Tzuyu foi uma das últimas a sair da sala, uou. — Chaeyoung provocou, mas seu sorriso sumiu ao ver que a carinha triste da mais alta assim que disse aquilo. — Ei, o que rolou?

— Eu fui péssima na prova... — Murmurou, deixando sua cabeça pender até o ombro da namorada, que lhe encarava com atenção assim como as outras duas na mesa.

— Impossível, Tzu! Você é a melhor com números, certeza que tirou uma nota suuper alta! E mesmo se não tiver tirado, tudo bem, é só mais uma nota vermelha. — Sana disse, dando de ombros no final.

Tzuyu até entendia o pouco caso que Sana estava fazendo do assunto, até porque a Minatozaki era mestre nesse desespero pós prova. Então, resolveu deixar pra lá também. Apesar de que uma partezinha do seu consciente ficar sussurrando a todo momento que seu pai iria a matar. E realmente ia. Já podia ouvir o discurso do homem sobre como deveria ser mais como Mina e se dedicar mais.

Pensando bem, na verdade, fazia um certo tempinho que Tzuyu não ouvia aquele tipo de discurso do pai. Desde Sana, os sermões "motivadores" se tornaram pouco frequentes.

— O conselho está um caos... — Sana contava, suspirando fundo. — Muitos novatos, pouca experiência. Mas até que aquele amigo da Tzu está se saindo bem.

SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora