Myoui Takashi

18.9K 1.2K 12.3K
                                    

Quinta-feira.

Ele acordou cedo, sem precisar da ajuda de nenhum despertador, tamanho era seu costume a fazer aquilo. Se livrou da coberta calmamente e levantou no mesmo ritmo, buscando não acordar a linda mulher que ainda dormir serenamente entre os lençóis. Ficou uns minutinhos em pé, encarando a esposa com uma perfeita expressão de bobo apaixonado. Outro costume seu.

Alongou-se silenciosamente. Puxou os braços para trás, para frente e para os lados, fez os mesmo com as pernas e com maestria tocou a ponta dos dedos dos pés com as mãos duas vezes enquanto ainda mantinha as pernas eretas. Tombou a cabeça de um lado para o outro e deu leves pulinhos apenas para certificar-se de que seu corpo já estava completamente acordado e pronto para mais um dia.

O relógio digital em cima da cômoda ao lado da cama de casal informava que ele concluíra sua rotina de despertar novamente às cinco e vinte da manhã, como em todos os dias. Foi até o banheiro do quarto e piscou algumas vezes os olhos para que ele se acostumasse à claridade quando seus dedos foram de forma instinta ao interruptor. Despiu-se da cueca samba canção e da blusa de pijama e tomou um banho nem rápido, nem devagar, um banho normal.

Ao sair novamente para o quarto com apenas uma toalha enrolada na cintura, a luz já se encontrava acesa e Yenling já desperta. A mulher deteve-se em sair do quarto.

— Bom dia.

— Bom dia. — ele saudou de volta, sorrindo fechado.

E então ela saiu, com o objetivo de preparar o café da manhã para a família. Ele foi até o guarda-roupa e vestiu-se adequadamente com sua blusa social branca e seu terno preto. Na gravata, como sempre, teve um pouco mais de dificuldade. Se envergonhava disso, é claro, mas não tinha culpa de um nó ser tão difícil de fazer e culpava o sono pela manhã, mesmo sempre estando bem acordado.

Ajeitou-se diante do espelho, conferindo com atenção se o terno estava realmente decente e passado, e sim ele estava. Não podia aparecer na empresa vestido de maneira desleixada, ocupava uma posição consideravelmente superior e isso passaria uma péssima impressão aos outros funcionários. Precisava estar intocável, a taxa de tolerância a erros era zero. Mexeu nos fios extremamente negros e arriscou um sorriso ao ver as madeixas rebeldes e bagunçadas, amava seu cabelo assim, o lembrava dos dias em que era apenas um garoto rebelde. Porém, indo contra seu gosto, buscou o gel no armário e arrumou o cabelo até que estivesse de acordo com as normas impostas por ele mesmo de profissionalismo.

Encarou o reflexo no espelho por mais alguns segundos, repentinamente tomado por uma sensação estranha. Era inteligente o suficiente para saber que o motivo desse aperto no peito se encontrava no quarto neste mesmo corredor. Por ser um homem de negócios, acostumou a resolver as coisas de maneira rápida e eficiente, e não poder aplicar isso à essa situação causava um desconforto grande. Tinha um plano, e não iria voltar atrás, mesmo que doesse um pouquinho.

Desceu para a cozinha e depositou um leve selar na bochecha da esposa para logo sentar-se à mesa. Seria um dia difícil no trabalho, e por conta disso resolvia mentalmente alguns problemas que sabia ter que enfrentar assim que pisasse no escritório. Constatou que dois funcionários precisariam ser dispensados, concluiu em seguida que essas pessoas deveriam ser do setor de marketing, visto que andavam tendo alguns atrasos neste setor. Infelizmente, conhecia os dois rapazes que trabalhavam lá e era realmente uma pena que fosse preciso demitir eles.

— Tzuyu quer dormir na casa de Sana esse final de semana.

Olhou para a esposa, que já se sentava ao seu lado.

— Não permitirei. — decretou, ouvindo um suspiro pesado. Tratou de se corrigir. — Sei que não apoia meus métodos, mas você sabe o que penso sobre isso.

SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora