Capítulo 51

302 15 1
                                    

Anahí ficou, e ajudou Eric.

- Você está bem? - Conferiu mais uma vez, enquanto colocava um ultimo curativo acima do seu supercilho.

- Sim, mas... Você viu que ele é um homem agressivo né Any... Anahí... Essa agressividade é o comportamento de um viciado, quando você vai entender que...

- Eric, chega. - Ela se levantou, e o encarou, ainda mais séria. - Eu não desconfio mais do homem que eu amo. - Disse segura. - Por muito tempo eu não queria acreditar, mas agora eu vejo que essa sua... Obsessão por mim está te transformando em alguém que eu desconheço, alguém pior que ele. - E com isso, ela simplesmente foi embora, mas, epa, isso não era exatamente o que deveria acontecer.

...

- Alfonso Herrera? - Um policial perguntou assim que a secretária do escritório do qual ele trabalhava o acompanhou até a sala do mesmo, isso já era a tarde do dia seguinte.

- Sim. - Disse se levantando.

- O senhor está preso por lesão corporal.

- O que? - Perguntou incrédulo.

- O senhor tem o direito de permanecer em silêncio, e tudo o que for dito, poderá ser usado contra você.

- Mane, Mane. - Berrou enquanto o policial o algemava.

- Eu? - Entrou na sala, porém estagnou no lugar ao ver aquela cena.

- Eu estou sendo preso, eu... Eu estou sendo preso por lesão corporal. - Disse aquilo envergonhado.

- Como? Você agrediu alguém? - Perguntou, seguindo o policial, e Alfonso.

- Que merda, o Eric me denunciou. - Contou.

- Ok, fique tranquilo, estou logo atrás de você. - Disse tirando o celular do bolso. - Mark...

Alfonso chegou bem quinze minutos depois na delegacia, e Mane chegou quase que em seguida, indo direto para a sala do delegado. Mark e Maite chegaram em seguida, os dois estavam almoçando juntos quando Mane ligou, e Maite, ligou para Anahí, que saiu desesperada de onde estava. Sophia era a única que não havia sido avisada, afinal, com um bebê recém nascido em casa, Mark pensou que por enquanto, eles poderiam poupa-la disso.

- O que aconteceu?

- Ele está sendo acusado, Eric acusou ele. - E com isso, Mark e Maite gemeram. - Mas ele confirma que agrediu ele.

- Que?- Mark parou. - Como assim.

- Ele deu dois socos no Eric ontem. - Anahí lembrou, fechando os olhos. - Mas isso é motivo para uma prisão Mane? - Perguntou preocupada.

- Ele não vai ficar aqui muito tempo, mas isso... Bom, vai ter consequências, e não vai ser nada bom... - Disse, pensando tanto na carreira de advogado do amigo, quanto em Riley.

- Eu... - Ela ia dar um passo, porém tropeçou tonta.

- Ei, ei. - Mark a segurou.

- Any, o que houve? - Maite perguntou preocupada.

- Anahí. - Alfonso estava sendo levado para uma outra sala quando a viu. - Me solta, é a minha mulher, a mãe do meu filho. - Falou preocupado, vendo Mark senta-la com cuidado. - Me solta cara. - Berrou com o policial.

- Por favor, deixa ele só ver se ela está bem. - Mane pediu, e o policial o soltou.

- Ei, o que houve Any? - Se ajoelhou em frente a ela, levando uma de suas mãos a barriga.

- Você precisa se acalmar Anahí. - Mark disse, tomando seu pulso.

- Eu vou ficar bem. - Ela tranquilizou Alfonso, levando uma das mãos ao rosto dele.

- Eu sei que eu errei, me desculpe, me desculpe. - Pediu preocupado, encostando sua testa na dela.

- Ta tudo bem Poncho, eu só não quero que você se prejudique por causa disso. - Disse ainda tonta.

- Você não está chateada comigo? Você não... - Conferiu, como se àquela resposta valesse sua vida.

- Eu nunca mais vou desconfiar de você Poncho, eu não sei o motivo dos socos, mas eu sei que houve um motivo. - Tranquilizou. - Porque eu conheço você, e eu acredito em você. - Ele assentiu se levantando.

- Ok, podemos ir. - Disse para o policial que estava atrás dele.

- Vai ficar tudo bem Alfonso. - Mane repetiu pela milésima vez.

- Eu preciso ir a um lugar. - Anahí se levantou após Alfonso sumir diante de seus olhos. - Você resolve isso né Mane. - Ele assenitu.

- Any você tem certeza que... - Mark conferiu.

- Eu estou bem Mark. - Disse saindo dali.

...

Foi encontra-lo no seu apartamento, sim, Eric. Ela bem tentou ligar para ele, porém além de ele não atender, sequer respondia suas mensagens, ela teve que ir lá.

- Oi Anahí. - Abriu espaço para que ela entrasse.

- Por favor... - Começou, sem sequer dizer oi. - Tire as acusações contra ele.

- Any, eu julgo ele uma pessoa agressiva, eu só fiz o que estava no meu direito, segundo a lei. Olhe como ele me deicou. - E ele virou o rosto, mostrando o corte no supercilho, e o olho roxo.

- Ele vai ser solto Eric. - Repsondeu. - Ele vai ser solto ainda hoje, mas essas acusações vão prejudica-lo, e você sabe disso... Ele tem uma filha, uma filha que não tem mãe, só tem a ele. Por favor... - Pediu novamente. - Eu faço o que você quiser... - Grande erro.

Mi Corazón InsisteOnde histórias criam vida. Descubra agora