- Então, vocês querem menino ou menina? - A ginecologista perguntou.
- Menino. - Os dois responderam quase que em coro.
- Você também quer menino? - Alfonso perguntou surpreso.
- Sempre quis. - Disse dando de ombros, e voltando sua atenção para a ultrasom. - Aparentemente está tudo bem com ele.
- Hoje você não é a médica Anahí, é a mãe. - A obstetra, que era sua conhecida, a ralhou.
- Perdão. - Disse rindo.
- Bom, meu trabalho aqui terminou. - Disse limpando o gel da barriga de quase três meses de Anahí - Nos vemos na próxima consulta, e com sorte, saberemos o sexo desse bebê.
- Até Dra, obrigada. - Os dois sairam, e ela ia indo embora quando Alfonso a chamou. - Hey. - Ela se virou. - Vamos almoçar em algum lugar?
- Que? Pra que?
- Bom, você precisa se alimentar, está com fome? - Perguntou. - E, nós temos um bebê, é importante conversar sobre isso. - Disse obvio.
- Eu estou sempre com fome Poncho. - Respondeu sorrindo, e ele não pode evitar sorrir junto. Os dois foram a um restaurante próximo.
- Está com pressa? - Perguntou quando ela olhou o celular pela terceira vez. Já haviam almoçado, e agora conversavam sobre nomes para seu bebê, embora nenhum dos dois tivesse chego a conclusão nenhuma.
- Não, não, eu tenho uma cirurgia com o Eric mais tarde, e quero saber como está a minha paciente.
- Entendi, e como estão as coisas com ele? - Perguntou com desgosto.
- Sei lá. - Deu de ombros. - Nós não estamos conversando muito. - Disse. - Inclusive, eu ainda não contei a ele que estou grávida, mas... Eu sinto falta da amizade dele.
- Eu não posso dizer por mim, porque eu não sinto isso, mas ele sempre fez bem mais parte da sua vida do que da minha, então, é normal sentir falta, e tudo bem se você retomar a amizade com ele.
- Você não se chatearia?
- Eu não teria esse direito. - Disse, e ela se encolheu.
- Uma hora ele vai perceber mas... - Deu de ombro. - Eu queria contar antes sabe, conversar com ele, enfim... - Era uma confusão interna a aquela, por um lado, ela sentia falta de Eric, porém por outro, sentia que estava de alguma forma falhando com Alfonso por sentir falta daquele que um dia foi seu amigo. Ela não odiava Eric como Alfonso, porém não entendia os motivos pelos quais ele havia inventado aquela mentira - Então... Alfonso, como vai funcionar isso? - Perguntou apontando para sua barriga, e ele riu.
- Eu não sei direito, acho que... No começo ele vai ficar com você, sabe, por uns dois meses. - Começou. - Mas eu vou lá todos os dias, e posso dormir na sala se você quiser. E depois, nós vamos alternando.
- Tudo bem, mas e os Natais, Ano Novo, Pascoa...? - Perguntou, não gostando de pensar em passar um Natal sem seu filho.
- Bom, com o tempo nós vamos nos organizando. - Tranquilizou.
E por ai, a conversa continuou por mais algum tempo, Alfonso esperou paciente Anahí comer a sobremesa, para então deixa-la na clinica e ir para o escritório.
- Oi Any, pronta? - Eric a encontrava no corredor, caminho para a sala de cirurgia.
- Sim, vamos? - Os dois entraram, e só saíram de lá sete horas depois, Anahí estava cansada, e ao chegar em seu escritório, se jogou na poltrona que havia lá, e ficou sentada, de olhos fechados por bem 5 miniutos, até que... - Ok, isso não está bom. - Disse tocando sua barriga, estava rígida, e ela não se sentia bem. Ela pegou o celular e ligou para Alfonso. - Oi, Poncho, me desculpe ligar essa hora, é que eu estou aqui na clinica e... Algo esta errado. - Disse rápido, e preocupada.
- Estou indo ai, não se mexa muito. - Respondeu do outro lado da linha, e saber que ele viria, a tranquilizava um pouco. Mesmo estando em uma clinica, ela não queria ninguém além dele ali, estava com medo, e sabia que ele a acalmaria.
- Mas o que você faz aqui drogado? - Sim, era Eric, que ia até um Alfonso que estava bem apressado.
- O que? - Perguntou de cenho franzido. - Com licença Eric. - Pediu, e o outro se pôs em sua frente.
- Ela não quer ver você. - Disse.
- Você é imbecil ou se faz? Você acha que ganhou? Você acha que vai ficar com ela? - Perguntou debochado, e com pressa. - Pois eu te digo que não importa o que você faça Eric, ela sempre vai estar ligada a mim... Ela está gravida, de um filho meu.
- Você está mentindo. - Disse de imediato.
- Não estou, e agora se me der licença, a mãe do meu filho está passando mal, e precisa de mim. - Deu um empurrão, e passou por ele apressado. - Hey, hey. - Assim que entrou na sala, foi até ela que ainda estava na poltrona, e se ajoelhou em frente a ela.
- Estou um pouco melhor agora, mas ainda estou muito enjoada. - Disse com uma das mãos na barriga.
- Vem, acho melhor irmos direto na clinica da nossa obstetra. - A levantou com calma, e ela não pode deixar de perceber aquele "nossa" despercebido no meio da frase, então, apesar de já saber, era ali, onde ela constatava mais uma vez que ele estava tão entregado de cabeça nessa gravidez quando ela. E que ele estaria com ela até o fim.
- Me desculpe por te chamar, e te preocupar. - Pediu no meio do caminho para a saída.
- Anahí. - Ele a cortou. - Eu disse que estaria para qualquer coisa. - Lembrou. - E eu ia ficar chateado se você não me chamasse.
- Dai seria mais um pra lista de coisas que eu magoei você. - Brincou, caminhando com cuidado.
- Eu não estou mais chateado com você. - Confessou desligado nisso, ele estava prestando atenção em caminhar com cuidado.
- O que?
- Vem. - Os dois passaram para a porta do saguão principal, se encontrando justo com Eric.
- Você ta gravida Any? - Um Eric, agora bastante calmo por sinal parava em frente a Anahí.
- O que? - Estranhou o fato de ele saber, mas se importaria com isso depois, primeiro, ela queria checar como seu bebê estava.
- Eu contei pra ele. - Alfonso deu de ombros, tentando passar por ele.
- Ele praticamente jogou na minha cara isso mas... Anahí, que maravilhoso, você vai ter um filho.
- Eric, nós estamos com pressa, eu não estou me sentindo bem, posso te ligar mais tarde. - E com essa, Alfonso sentiu aquela ponta de ciumes subir.
- Sempre, e melhoras. - Ponto para Eric.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Corazón Insiste
Fiksi PenggemarComo os erros do passado podem influenciar no futuro? E o que podemos fazer para concerta-los? Alfonso Herrera descobriu da pior forma que os erros do passado, podem mudar o rumo de toda uma vida. Já na faculdade ele tinha sua vida toda pensada desd...