Capítulo 50

329 14 0
                                    

Dois dias depois, mãe e bebê foram liberados para irem para a casa. Enquanto estavam no hospital, as crianças foram levadas para conhecer o bebê, e William fez questão de se apresentar como irmão mais velho, todo homenzinho. O problema começou quando Riley e ele entraram em uma discussão sobre quem dos dois seria mais importante na vida daquele bebê, porém por sorte, Jesse e Alfonso conseguiram contornar a situação. 

Maureen foi para a casa com eles, e passou a primeira semana lá, ajudando a filha com Mason. Jesse não saiu de perto dos dois, ele decidiu que também estaria de licença maternidade, deixando suas fotos completamente de lado. Ele era o único que conseguia colocar Mason para dormir, mas, por incrível que pareça, ele era um bebê tranquilo. Não chorava além do necessário, e quase sempre dormia a noite toda. 

...

- Então tudo marcado para o nosso jantar com o conselho amanhã? - Eric perguntava a Anahí, ambos no corredor do hospital. 

Ao descobrir que ela estava grávida, sua tática tinha que mudar, após ter a chance de se aproximar dela novamente, Eric sempre estava lhe fazendo mimos por conta da gravidez, estava sempre atencioso, e sendo para ela o homem que sabia que ela precisava. 

- Tudo sim, você me busca? - Perguntou sorrindo. 

- Sempre. - Disse sorrindo. - O que acha de... 

- Só um minuto Eric. - Oi, você já está aqui? - Perguntou atendendo o celular. - Estou indo. - Desligou. - Eric. - Ela foi até ele dando-lhe um beijo no rosto. - Eu tenho uma consulta agora, nos vemos amanhã. - Disse saindo. Eric a acompanhou com o olhar, e viu quando Alfonso a esperava no saguão da clinica, porém, ele definitivamente não gostou do que viu, os dois estavam... Próximos de mais. Eles se cumprimentaram como se um dia aquela briga nunca tivesse acontecido, e Alfonso saiu com a mão nas costas dela, os dois se olhando, e sabendo que havia sentimento ali. Eric também conseguiu ver isso, e ele tinha que fazer alguma coisa. 

- Então Dra., será que hoje vai dar pra saber o sexo? - Alfonso perguntou, segurando a mão de Anahí inconscientemente. 

- Eu digo que sim. - A médica disse. 

- Não acredito. - Anahí sussurrou, olhando atenta para a tela. 

- Eu acho que a Anahí acabou de descobrir o que é. - A média falou rindo. 

- Não é justo. - Alfonso falou. 

- Você quase se formou em medicina e não consegue ver uma ultrassonografia? - Anahí perguntou debochada. 

- Eu não... - Então ele viu. - É um menino? - Conferiu já sorrindo. 

- Sim. - Foi a própria Anahí quem confirmou. - Nós vamos ter um menino. - E os dois se abraçaram. 

Alfonso fez questão de levar Anahí para o escritório com ele, afinal Mane e Maite já estavam lá, e ele queria espalhar para o mundo que seria pai de um menino. 

- Eu não acredito que vou ser padrinho de um menino. - Mane comentava, ele sentado atrás de sua mesa, e os dois em frente a ela. 

- Quem disse que você vai ser o padrinho do meu filho? - Alfonso ralhou rindo. 

- Filho? - Maite não estava ali até então. - Vai ser um menino? - Perguntou emocionada. 

- Vai sim Mai. - Anahí respondeu sorrindo para a amiga. - Vem cá me dar um abraço. - Se levantou, e as duas se abraçaram. 

- Parabéns, você vai ser uma mãe incrível. - Disse sincera. - Parabéns Poncho. 

...

- Tudo bem Mark, não deixe ela ficar muito tempo no celular. - Maite falou para o irmão, enquanto conferia sua bolsa. 

- Maite, eu sei como cuidar dela. - Tranquilizou. 

- Ta bom. - Ela foi até a filha que estava no sofá. - Tchau meu amor. 

- Tchau mamãe, manda um beijo pro tio Koko. 

E Maite saiu em direção ao apartamento de Koko, que finalmente havia ficado pronto, e ele queria fazer um jantar para ela lá. 

- Boa Noite. - Disse beijando-a ao abrir a porta. - Você está linda. 

- Obrigada. - Disse entrando. - Eu trouxe um vinho. - Ergueu a garrafa. 

- Perfeito. - Ele pegou a garrafa dela, e deu outro beijo nela. - Nosso jantar está quase pronto. - Avisou voltando para a cozinha, e mexendo a panela. 

Ele fez um salmão selado na manteiga, e uma salada para acompanhar, os dois jantaram e após colocar os pratos na lava-louças, foram para a sala, cada um com sua taça de vinho.

- Então Mai, eu tava pensando.  - Começou, ela estava com as pernas em cima das dele. 

- Seja direto Koko. - Pediu rindo, sabia como ele enrolava na maioria das vezes. 

- Vem morar comigo? Você e  Blair. - Perguntou. 

- Como? 

- Olha, eu te reencontrei, e eu não  pretendo te perder, eu adoro a Blair, esse apartamento tem três quartos, montamos um bem bonito para ela... - Sugeriu. 

- Eu... Confesso que não esperava por isso, mas, vou considerar. - Disse sincera, indo até ele e beijando-o. 

... 

É, Alfonso percebeu a atenção de Eric para com Anahí, e sem pensar duas vezes, após entender mais uma vez, que o amor que sentia por ela era maior, ele bem queria dizer a ela que estava pronto, que a havia perdoado, mas depois de um, ok, vamos chamar de fora, que havia recebido dela, ele simpelsmente não sabia como. Mas aquilo, aquela atenção, e aquela reaproximação inesperada, não estava agradando em nada Eric, que via Alfonso na clinica, esperando por Anahí pelo terceiro dia seguido, no primeiro, haviam ido a uma consulta, no segundo, haviam passado no apartamento de Sophia para conferir como ela e Jesse estavam indo com a vida de pais, e hoje, ele sequer sabia o motivo, porém uma ideia surgiu, e no fim das contas, Alfonso estar ali não foi de toda uma má ideia. 

- Poncho, oi. - Se aproximou. 

- Poncho?- Peruguntou enojado. 

- Olha cara, eu sei que nós tivemos nossas diferenças, mas... Eu não quero perder meu amigo. 

- Que amigo Eric? Nós nunca fomos amigos. - Disse obvio. - Você mentiu, e fez com que a Anahí desconfiasse de mim. 

- Eu não fiz nada brother, eu só contei o que eu vi, e ela acreditou porque ela... No fundo, você sabe não é, sempre vai desconfiar de você. 

- É, cale a boca. - E ele ia saindo.

 - Você pode ter engravidado ela, e pode estar presente para ela por agora, mas no fim, todos sabemos, e inclusive você, que você é apenas um viciado, e uma hora, vai se render a esse vicio. 

- Você não sabe o que diz. - Disse saindo da frente. 

- Eu sei, que... - Foi quando ele a viu, ela todavia não os havia visto ali, por isso, aquela era sua chance. - Você vai perder tudo o que tem Alfonso, é inevitavel, a Anahí, sua filha, inclusive esse bebê que está pra nascer, tudo... 

- Cale a boca. - E o primeiro soco veio. Alfonso não era uma pessoa agressiva, mas convenhamos que Eric havia passado dos limites com as palavras. Eric havia cambaleado, quando o segundo o atingiu. 

- Não, Alfonso, pare. - Anahí já estava atrás dele, e ao escutar sua voz, ele parou. 

- Desculpe, desculpe eu... - Ele deu dois passos para trás. 

- Eric, ei Eric, você está bem? 

- Anahí, eu não sei o que houve, eu só queria conversar com ele, numa boa, pra sermos amigos novamente. 

- O que?- Alfonso perguntou incrédulo. - Eu não vou ficar aqui escutando essa merda. - Disse saindo, porém... Anahí não foi atrás dele.

Mi Corazón InsisteOnde histórias criam vida. Descubra agora