Maite e Mark ficaram ali boa parte da tarde. Os dois convesaram, se conheceram, Lexie se juntou a eles algum tempo depois, combinaram de fazer um exame de DNA, apenas por formalidade, os dois sabiam qual seria o resultado, e só deram por si de que estava escurecendo, quando uma moça se aproximava dos dois com uma menina de mais ou menos cinco anos.
- Desculpe senhora Maite. - A moça a chamou. - Mas ela estava chamando por você. - A menina foi até ela um tanto envergonhada, e assim que Maite a pegou no colo, ela se encolheu no colo dela.
- Não tem problema, muito obrigada por cuidar dela pra mim hoje. - Agradeceu, a moça assentiu, e se retirou.
- Quem são esses mamãe? - Perguntou baixinho, e Maite sorriu. Mark, olhava a cena deslumbrado, então, antes que Maite pudesse responder, ele se ajoelhou em frente a irmã, ficando da altura da menina.
- Eu sou... - Ele olhou para Maite que fez um sinal com a cabeça. - Sou um amigo da sua mãe. - Contou estendendo a mãe, com um sorriso que ia de orelha a orelha. Maite explicaria para Blair quem era Mark outra hora, por agora, era melhor se limitarem a dizer que os dois eram apenas amigos e evitar as mil perguntas que a menina certamente faria.
- Oi. - Disse, ainda envergonhada, porém cumprimentando-o de volta, toda mocinha. - Sou Blair.
- Eu sou Lexie. - Lexie, sentada na poltrona em frente ao sofá que Maite e Mark estavam se apresentou.
- Oi. - Disse novamente.
- O que vocês acham de irmos jantar em algum lugar? - Mark perguntou animado, agora que conhecera sua irmã, e descobrira que tinha uma sobrinha, não queria se separar delas, pelo menos não por agora.
- Eu aceito o convite. - Maite respondeu animada, pondo uma Blair que se soltava aos poucos no chão.
- Mark eu... - Lexie se esquivou um pouco. - Preciso voltar para casa. - Disse por fim.
- Tudo bem, eu te levo, e depois me encontro com elas. - Sugeriu e Maite assentiu tranquila.
- Não precisa, eu pego um taxi. - Disse, e viu que ele ia contestar. - De verdade, não precisa. - Tranquilizou. - Tchau Maite. - Ela foi até a morena se despedindo. - Foi um prazer. - Maite assentiu sorrindo. - Tchau Blair. - Ela se abaixou, e a menina um pouco mais solta, se despediu de Lexie. - Nos falamos outra hora. - Se voltou a Maite novamente, e então foi até Mark. - Tchau. - Ela não esperava pelo abraço que veio, mas pelo visto, aquilo estava virando costume entre os dois.
- Eu nunca vou ter como te agradecer. - Sussurrou baixinho no ouvido dela.
- Esta tudo bem. - Disse verdadeira, e saiu.
- Bom, vamos? - Maite apontou para a porta, e os três sairam.
...
Alfonso saira cedo aquele dia. Deixou Riley no colégio um pouco mais cedo do que o habitual, e seguiu seu caminho, porém, não era para o escritório que ele ia. Após uma ligação de Mark na noite anterior, que por sinal, o deixara bastante intrigado, o mesmo, ia se encontrar com o amigo em uma cafeteria próxima ao hospital onde ele trabalhava, porém, para sua surpresa, quando chegou de encontro ao amigo, este, não estava sozinho, Anahí e Eric o acompanhavam.
- Bom dia. - Cumprimentou a todos em geral, e se sentou. - O que houve Mark? - Perguntou o que todos queriam, Mark havia deixado todos bastante curiosos, e de certa forma um pouco preocupados.
- Bom, eu vou ser direto, e depois eu... - Ele viu a cara de impaciencia de todos, e não pode evitar rir com isso. - Tudo bem. Eu descobri recentemente que tenho uma irmã. - Contou, e esperou pela reação deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Corazón Insiste
FanfictionComo os erros do passado podem influenciar no futuro? E o que podemos fazer para concerta-los? Alfonso Herrera descobriu da pior forma que os erros do passado, podem mudar o rumo de toda uma vida. Já na faculdade ele tinha sua vida toda pensada desd...