06

73.7K 5.1K 1.8K
                                    

Grego: Sei nem o porquê de tu me tirar de casa...- Falou me olhando, enquanto eu tomava sorvete.

Carol: Você que se ofereceu, nem vem...

Grego: Antes de eu tá dormindo né, desnutrida.

Carol: Tá bom, gado.

Grego: É o que?

Carol: Gato...- Brinquei, vendo ele negar com a cabeça.

Terminei de tomar sorvete, fazendo o desejo passar e joguei o potinho no lixo, vendo ele começar a caminhar pela orla.

Grego: Tá com frio? - Balancei a cabeça.- Também tô.

Carol: Mas não é pra você me dar o seu moletom em um gesto de cavalheirismo não?

Grego: Sou mais cavalo, tá ligada? - Revirei os olhos.

Carol: Vamos tentar? - Falei vendo uma banca cheia de skates.

Grego: São três horas da manhã, acho que eles não alugam mais.- Falou colocando o capuz.

Puxei ele até o moço, que como previsto, alugou.

Grego já pegou em um, indo embora e me deixando sozinha, enquanto eu não sabia nem subir.

Ele passou de skate por mim, sorrindo enquanto eu parei com as mãos na cintura.

Grego: Tu disse que queria andar, tá esperando o que?

Carol: Você me ensinar...- Ele gargalhou, me fazendo colocar uma careta pra ele.

Grego: Só coloca o pé aqui é outro mais pra frente, toma postura e equilíbrio.- Falou me ajudando a subir.- Com esse tu faz impulso e esse deixa firme.

Fui tentar, mas eu ia logo caindo de cara na primeira vez, fazendo ele me segurar e negar com a cabeça rindo.

Carol: Acho melhor eu parar, não quero machucar minha filha...- Ele balançou a cabeça.

Entreguei logo o skate ao moço, que Grego já deixou pago e me sentei, vendo ele pra cima e pra baixo no skate.

Ela fazia altas manobras o que me fez ter vontade de aprender a andar.

Grego: Brota aqui...- Falou parando minha frente.- Sobe, eu te seguro.

Fiquei na mesma posição que ele disse e ele segurou minha cintura, andando devagarinho me fazendo ir com ele também.

Sorri animada segurando no ombro dele e aos poucos ele me soltou, segurando no minha mão, enquanto me puxava.

Mas o celular dele começou a tocar e ele parou, me ajudou a descer e pegou, se afastando.

Peguei o skate e me sentei, enquanto esperava por ele, que voltou minutos depois de cara fechada.

Carol: Quer ir embora? Sei que não tem a obrigação de ficar aqui e tal...- Ele coçou a cabeça.

Grego: É só gente atrasando minha mente...- Falou pegando o skate.- Quer continuar?

Balancei a cabeça animada e ele guardou o celular, me fazendo voltar pra mesma posição.

Chegou um momento que ele até me soltou, fazendo eu ir sozinha uns segundos, mas logo desistir, morrendo de medo...

Acaso No Morro.Onde histórias criam vida. Descubra agora