C A P Í T U L O 2

5.3K 428 152
                                    

Estava sem a mínima condição possível para ficar no colégio, por tal razão, andei por cerca de três horas tentando espairecer minha mente maluca.
Após minhas horas de tentativa de sanidade retornei para casa e contei tudo com riqueza de detalhes a minha mãe, que mais tarde me acompanhou ao lugar onde acontecem as reuniões das traidas.com.

Encaro o que parece ser um galpão recém reformado com uma pintura peculiar.
Minha mãe gentilmente toca meu ombro em uma cena de encorajamento, seu olhar está fixo ao meu e isso me faz sentir vontade de chorar. Talvez não seja a melhor opção para mim agora. Estufo o peito e caminho com passos lentos e amedrontados até a entrada do local.

O que estou fazendo aqui? — penso antes de adentrar o local enquanto minha mãe volta para o carro.
Uma roda de mulheres e jovens está bem a minha frente.
Uma delas sorrir para mim enquanto indica uma cadeira vazia entre duas garotas aparentemente da minha idade, uma delas tem a pele parda, o cabelo black power com um lacinho de lado que me fazem acha-lá fofa. A outra tem os cabelos pretos curtos, pele branca e o olhar doce. Tenho quase certeza que já as vi em algumas das minhas aulas. Mia, é o nome da garota de cabelos estilosos e Nice o nome da garota de cabelos lisos.

—Olá! Bom rever todas novamente. — diz a...acho que a líder do grupo. — Temos quatro pessoas novas em nosso grupo de apoio. — esclarece com olhar direcionado a mim. — Mia, Nice, Ema e Anna. — diz indicando cada uma de nós.
Ema é uma mulher esbelta e incrivelmente alta.

—Gostaríamos que não se acanhassem e pudessem compartilhar a razão óbvia pelo qual estão aqui, para juntas nos ajudarmos. — conclui a moça ruiva.
Rapidamente Ema inicia seu discurso dramático contando até os mínimos detalhes possíveis de como seu marido a traiu com a vizinha e de como ela se sente impossibilitada de seguir em frente. Seus olhos por diversas vezes marejavam e ela podia se contorcer, mas não permitia que lágrimas caíssem.
Admirei a força daquela mulher por querer provar a si mesma que é capaz de revolucionar seu próprio modo de vida.
Mia pediu a vez para falar, a garota ao meu lado esquerdo estava tomada de coragem e louca para colocar para fora o que a afligia.
Em pouco tempo soube o quanto algumas pessoas tem a incrível capacidade de machucar outras de uma forma cruel. Mia namorava desde os quatorze anos com Jack, no ano passado ele entrou na faculdade, e com isso vieram as desculpas esfarrapadas, as madrugadas que ela insistia em ligar, mas nunca era atendida. Até o dia que uma voz feminina a atendeu dizendo que ele estava no banho e não poderia atendê-la, após aquilo ela os viu se beijando e ele não tinha se dado o trabalho de terminar de uma forma decente com ela.
Nice estampava um nervoso sorriso ao dizer que foi traída pelo seu melhor amigo. Apunhalada com uma estaca no seu coração.

Seria a minha vez, todos me olham com expectativa e isso me deixa nervosa.

—Tudo parecia muito feliz no meu mundo. Eu tinha as pessoas que  amava perto de mim e isso era a única coisa importante. Eu amava fanaticamente Josh, só não tinha conseguido me entregar inteiramente a ele, não me sentia segura. Mas isso não queria dizer que eu não o amava...Ela era minha melhor amiga! Ao menos eu achava isso daquela cobra camuflada. Eu sinto raiva de mim mesma por sentir falta deles. — respiro fundo. — Eu não consigo mais... tenho que engolir qualquer orgulho para encará-los diariamente. E não sei como fazer isso.

Todas me olham de uma forma diferente, não o olhar de pena, mas sim de compreensão.

—Ao longo das nossas reuniões receberemos dicas valiosas de como ultrapassar essa barreira e viver nossas vidas de uma forma prazerosa a nós mesmas. A primeira de dez principais é... — a moça ruiva de antes faz suspense e retira um pano preto que cobria um painel. — Perdão. O nosso primeiro passo é um dos mais difíceis. Mas é o mais importante. Pois através dele conseguimos o restante. Perdoar a quem nos machucou é essencial, porém perdoar a si próprio é a melhor coisa.

Perdão, perdão e perdão.

Eu perdoou
Tu perdoas
Ele perdoa
Nós perdoamos
Vós perdoais
Eles perdoam.

Nunca havia sentido um conflito tão grande com apenas uma palavrinha.

—Anna, — me chama a mulher decidida. — Josh e a outra, nunca te mereceram de verdade. Você é boa o suficiente para si mesma! E nunca mais sinta falta de quem lhe subtrai, fique com pessoas que somem e multiplique coisas boas na sua vida. — aquilo foi um dos melhores conselhos que recebi na minha vida.
—Nice, amigos de verdade estarão na  sua vida independente de bons ou maus momentos. Você não pode confundir os que limpam suas lágrimas com os que as fazem cair.— ela diz nos passando  confiança no olhar. — Mia, ele nunca lhe mereceu. Se olhe no espelho e veja a mulher poderosa que é. E Ema, você pode tudo! Você não precisa daquele homem. Sua felicidade só depende de você mesma. — ela faz uma pausa e abre o melhor dos sorrisos. — Eu Gina Cooper, faço questão de lembrar que devemos espalhar perdão por nós mesmas. Pois só assim seguiremos em frente.

Anna - depois de você Onde histórias criam vida. Descubra agora