C A P Í T U L O 49

2.4K 211 44
                                    

Estava muito ansiosa por este capítulo!

Pov★Ian

Vocês dormiram juntos duas noites? — ouço a voz de Bonnie quando entro no quarto de Anna.

Sem se pegar? — agora foi a vez de Mia. Encosto a porta atrás de mim e observo em silêncio Anna conversar com as amigas por Skype pelo celular na varanda do quarto.
Quando ela pretendia responder as perguntas pigarreio a fazendo se assustar.

— O almoço já será servido.  — sorrio percebendo seu rosto ruborizar. Aceno em direção a câmera frontal do celular com a intenção de ser visto por suas amigas. Pisco na direção da zangadinha e saio do quarto.

Estava no corredor quando meu celular começou a tocar. Atendo analisando minhas opções.

— Ian Lewis. — soou formal.

Agenda está lotada, Sr. Lewis?  — pergunta minha mãe sarcástica.

— Para você nunca, belle femme*.

Usando o francês para se livrar? — questiona.  — Steven me ligou e contou algumas coisas. — acrescenta fazendo com que eu pare imediatamente de andar fechando os olhos com força.

Fofoqueiro!

— É, coisas desnecessárias. Fofoca é muito feia. — tento descontrair.

Ian, eu sei o quanto isso é difícil, mas quero que saiba que eu, sua mãe,  estou aqui. Sempre estarei. Você é meu bebê! — suas palavras aquecem meu coração.

— Achei que daria um discurso das vinte maneiras de aceitar que Scott ainda é meu pai.

Não, você sabe das suas escolhas. — Supira do outro lado da linha. — Eu te amo e amo seu irmão. 

— Também te amamos.

*Belle femme: bela moça.

Ficamos conversando por mais alguns minutos antes de descer as escadas encontrando todos a caminho da sala de jantar. Meus olhos logo encontram Scott conversando com tio Nolan.

— Tudo bem? — pergunta Ember se aproximando de mim depois de um tempo encarando Scott.

— Sim. — tento sorrir.

— Somos família, Ian. Estaremos sempre juntos. —encoraja-me tocando meu ombro e sorrindo.

— Obrigado.  — agradeço retribuindo o sorriso e seguindo para sala de jantar. 

Respirei fundo várias vezes antes de qualquer pessoa chegar perto de mim. Eu estava estressado e inquieto, as coisas ainda pareciam fora do lugar.

— Desculpe a demora. — diz Anna ao se aproximar.  — Estava conversando com minhas amigas.

— Sem problemas. — respondi seco e sem olhá-la.

—Você está bem?

— Sim, estou perfeitamente bem. — afirmo evitando olhar em sua direção. 

— Certo. — concorda desviando seu olhar para meus primos que se sentavam a mesa.

Meus avós sempre foram apaixonados por discursos e naquele almoço não foi diferente. Os papos fluíram e eu permaneci calado diante de todos eles.

Ian Lewis não é calado.

Eu não costumava gostar de ficar sozinho ou me afastar de rodas de conversa, pelo contrário, sempre fui o tipo de pessoa que todos acham agradável ter por perto. Mas eu de um tempo para cá comecei a sentir a necessidade de ficar afastado.

Anna - depois de você Onde histórias criam vida. Descubra agora