Steven se joga ao meu lado no sofá. Mesmo estando concentrado em minha leitura, sei que seus grandes olhos me analisam. Mas sigo adiante com a atenção no conteúdo de Física avançada, minha matéria predileta. Simplesmente gosto dos cálculos equacionários que ela me desafia, é tudo tão fora do comum.
— Sua leitura parece chata! — reclama meu irmãozinho entediado com que leio. Na verdade, para Steven, tudo que envolve parágrafos demais é uma chatisse. O que eu particularmente não entendo, já que Jess Lewis sempre nos obrigou a ter uma boa leitura.
— Tudo depende do seu ponto de vista. Gosto de física. — defendo minha matéria favorita.
— Tipo física quântica do homem formiga? — seus olhos brilham ao mencionar um de seus super- heróis mais cobiçado. — Ou lá em Os Vingadores: o ultimato?
— Tipo isso. — respondo meio incerto.
Steven e eu sempre fomos muito próximos. Compartilhamos boa parte das coisas que acontecem na nossa vida para o outro. Independente da diferença de idade busco entender as complicações da vida do meu irmão, mesmo não sendo fácil. Quem briga por bonecos de coleção? Aparentemente Steven Lewis. Pois soube da sua pequena ida a diretoria por isso.
— Recebi uma mensagem no email que utilizo na escola. — paro imediatamente minha leitura, sei exatamente do que ele quer me falar. Encaro um ponto fixo a minha frente, mas não ouso olhar para ele. — Era o papai. Ele disse que ainda somos uma família. — sussurra parecendo reflexivo em suas palavras.
Senti vontade de me ocultar em alguma parte do universo. Longe de tudo.— Isso é ótimo. — tento não me importar com suas palavras. Mas só tento.
— Então, você apoia a ideia de sermos uma família de novo? Com o papai? — os olhos do pequeno brilhavam com a bendita pergunta.
Não, minha resposta era não. Eu não apoiava essa ideia. Ele machucou a todos nós, mas Steven não sentiu como Mamãe e eu sentimos. Nada garante que Scott Lawrence não vá nos trocar novamente por dinheiro. Ele é assim, um egoísta nato.Suspiro fundo antes de elaborar uma boa resposta.
Penso.
Penso.
Penso.— Física é uma matéria excelente! — exclamo mudando radicalmente de assunto. — Já disse que é minha matéria favorita?
— Ian! — ouço a repreensão de meu irmão mais novo.
Outro suspiro. Merda!
— Steven, não faz diferença para mim. — sou sincero. — Já tivemos essa conversa antes.
Seu olhar ficou triste e um desapontamento surgiu em meu peito. Eu vi Steven crescer. Estive ao seu lado em todos os momentos. Cada festinha com apenas refrigerante e torta. Cada apresentação no colégio que sugava um sábado a noite inteiro. Mas nunca reclamei, sempre estive lá, simplesmente por saber o quanto a família importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna - depois de você
Teen FictionA vida de Anna Sanderson ia de mal a pior. Não que estivesse exatamente bem, porém, a dor da traição lhe atingiu como uma facada no peito. Desolada, precisou juntar os cacos do que restou de si para se reerguer. E ela conseguiu. Conheceu seu próprio...