C A P Í T U L O 55 - P e n ú l t i m o

2.5K 192 30
                                    

Pov ★ Anna

Era sábado e eu havia acordado medianamente cedo, onze e meia da manhã, mas poxa era meu aniversário e eu queria aproveitar meu último sono com dezessete anos.

O grande jogo foi marcado para às quatro e contava com a presença de muitas pessoas da nossa populosa cidade, o que me deixava mais nervosa.
Levanto-me da cama ainda sentindo as dores das horas ensaiando, fui designada para ser o topo de uma pirâmide com três bases, o que também me deixava muito nervosa. Sigo para o banheiro de olhos fechados em busca da pia para lavar meu rosto.

Às vezes tinha a necessidade de encarar meu reflexo no espelho, era como se avaliasse a realidade ou a miragem de Anna Sanderson.  Deixo de lado meus pensamentos malucos resolvendo tomar uma ducha.

Os rituais de aniversário sempre envolviam os Lewis e o meu não seria diferente. A cada degrau que descia da escada era como se meu coração fosse até a garganta com o nervosismo de estar no mesmo lugar que Ian, porém ele não estava.

— Parabéns, querida! — minha mãe disse me apertando contra seu corpo. — Dezoito anos é uma etapa importante, mas a compra de bebidas alcoólicas só é a partir dos vinte e um. — adverte com o sorriso caloroso de sempre.

— Obrigada, mãe. — agradeço retribuindo seu sorriso.

Quando ela finalmente consegue me largar Jess e Steven ganham deixa para se aproximarem.

— Meus parabéns, Anna! — disse Steven animado me abraçando. Ele me lembrava Ian em muitos aspectos, os olhos brilhantes, as covinhas em cada bochecha ou o jeito tímido de colocar as mãos nos bolsos.

— Parabéns, linda! — foi a vez de Jess, a loira me abraçou de um jeito aconchegante.  — Ian pediu para desejar-lhe feliz aniversário. — sussurrou em meu ouvido.

Aquilo não deveria ter me tocado, era normal que ele me desejasse feliz aniversário, apesar de eu detestar sua presença, ele estava todos os anos ali, sempre sentado na cadeira à frente da minha com um sorriso divertido. 

— Obrigada.  — forço um sorriso.

Sentia-me estranha e uma maluca por sentir a necessidade de Ian aqui, a presença dele nos meus aniversários nunca foram importantes, o que mudou?

A porta foi aberta e a eufórica Anny passou correndo para me abraçar.

— Feliz aniversário! — grita com seus braços rodeando meu corpo. — Eu quebrei o cofrinho e te comprei um presente. — me entregou um embrulho pequeno azul tiffany.

— Achei que eu era o benfeitor do presente.  — brinca James entrando na casa. — Parabéns, filha. — foi a vez do grande homem me abraçar, aquele abraço paterno capaz de fazer qualquer um feliz.

— Ei, o papai pode ter pago, mas quem escolheu fui eu! — questiona Anny cruzando os braços. 

Reviro os olhos abrindo a pequena caixa em minhas mão. Olhei incrédula para o que havia dentro, uma chave. Sem acreditar coloquei o objeto metálico em minhas mãos enquanto a campainha tocava e vozes conhecidas falavam.

— Cadê a aniversariante? — Bonnie pergunta.

Ainda com a chave nas mãos encarei James.

— É o que estou pensando? — pergunto ainda sem expressão.

— É sim! Está lá fora. — eu pretendia correr e gritar: Eu tenho um carro! Mas me contive quando minhas amigas se aproximaram com embrulhos nas mãos.  Elas sorriram me abraçando e dando felicitações. Agradeço com um sorriso enorme que aumentou com a visão de Steven com mais dois embrulhos.

Anna - depois de você Onde histórias criam vida. Descubra agora