Segunda-feira.
Sarah sempre dizia para termos força e determinação. Sem isso dificilmente conseguiríamos chegar ao topo de alguma elevação. Principalmente eu que tenho um medo horripilante de altura. E só de pensar em estar sobre dois garotos enquanto tento manter o equilíbrio, me deixa aterrorizada. Mas a melhor tática de vencer o medo era o enfrentando. Por isso acordei cedo, vesti minha roupa menos ridícula de ginástica, preparei minha melhor play list e resolvi correr uns quarteirões.
Assim que tranco a porta de casa, me deparo com meu falso namorado fazendo o mesmo. Eu tinha total consciência que Ian Lewis mantinha como mantra correr todos os dias as seis da manhã. E hoje não seria diferente.
— Anna Sanderson? — me olhou confuso e não o culpo por isso. — É uma grande surpresa. — sorrir de lado, tipicamente como Ian Lewis.
— Vim fazer companhia a você. — brinco tirando os fones de ouvidos.
— Me sinto honrado. — coloca a mão no peito fingindo emoção. — Mas terá que me alcançar, pois um lobo corre rápido. — dito isso ele começa a correr. Ele estava rápido,e não tenho prática alguma com isso.Tento alcançá-lo de algumas formas possíveis,só que é inútil.
— Vamos Sanderson! — exclama como se eu fosse um de seus companheiros de equipe.
— Está pensando que sou um dos jogadores de futebol americano? — cruzo meus braços irritada.
— Bom, foi você que disse querer me fazer companhia. — sinto um pouco de grosseria em seu tom de voz.
Depois que Josh Mackenzie e eu terminamos, comecei a me autodepreciar , nada na minha vida fazia sentido e insuficiência me dominou. Levantar todos os dias parecia algo sem sentido. E só eu sei o quanto doeu passar tanto tempo assim. Só eu sei das minhas próprias dores e não irei aceitar menos do que mereço. Se Ian não me quer como companhia, dane-se! Não irei correr atrás de ninguém assim.Viro de costas e corro de volta para minha casa, ainda escuto sua voz me chamar, mas não olho para trás. Foco meus olhos no caminho que ainda tenho pela frente.
Ian corre muito bem. Penso chegando ofegante em casa. Abro a porta da entrada quase me jogando no chão e reluto ao subir as escadas. Não consegui correr nem por meia hora. Isso é frustrante.
Meu quarto está uma verdadeira bagunça. Tudo parece estar fora do lugar. A cor rosa não combina mais comigo, sinto como se não fizesse parte daqui. Nada tem o gosto de Anna Sanderson.
Resolvo tomar um banho quente para tirar o suor que domina meu corpo e assim me arrumar para mais um dia de aula.★ ★ ★ ★
Tento enfiar meus livros no armário que parece não ter mais espaço. Bufo irritada e se fosse possível sair faíscas dos meus olhos, saiam. Tento mais uma vez e parece inútil. Quando me irrito o suficiente para jogar tudo no chão,mãos me impedem de fazer isso.
— Calma! — diz Ian encostado no armário ao lado do meu. Apenas o ignoro e continuo tentando a todo custo colocar os benditos livros dentro do bendito armário. — Gostei do cabelo solto. — seu toque me faz arrepiar involuntariamente. — Realça seus olhos. — tento continuar o ignorando. Mesmo que o elogio tenha me balançado. Quando me olhei no espelho pela manhã, senti que precisava tentar ser mais quem eu quero. Anna Sanderson gosta de usar seus cabelos longos soltos e assim fiz. — Já disse que eles são lindos? — ninguém nunca olha no fundo dos meus olhos e diz o que vê. — Eles expõe o sol que há dentro de você. — respiro fundo antes de pela primeira vez encará-lo. — Desculpe por hoje. Não costumo ter companhias tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna - depois de você
Ficção AdolescenteA vida de Anna Sanderson ia de mal a pior. Não que estivesse exatamente bem, porém, a dor da traição lhe atingiu como uma facada no peito. Desolada, precisou juntar os cacos do que restou de si para se reerguer. E ela conseguiu. Conheceu seu próprio...