Graças à ajuda do meu namorado, minhas notas em Matemática haviam melhorado. Mas, por mais vantagens que o fato pudesse trazer, Bárbara estava cada vez mais insuportável.
- Você ficou menos burra? - ela perguntou, me olhando com deboche. Eu estava fechando meu armário, logo após ter guardado o caderno de Matemática e pego o de Química. Era no recreio que eu costumava fazer isso.
- Creio que sim - a olhei, sorrindo. Eu estava feliz, e, para sua desgraça, mais disposta a enfrentá-la - mas, para o seu azar, a sua burrice permaneceu bem elevada.
Ruan, que estava ao meu lado, deu uma gargalhada, deixando a morena vermelha. Bárbara era bonita: sua pele bronzeada não tinha nem sequer uma oleosidade, contrastando de forma bonita com seus olhos verdes. É uma pena que seu caráter não fosse tão bonito assim.
- E quanto à competição de desenho, Deh? - continuou, disposta a me calar.
- Antes de responder, gostaria de deixar claro que a intimidade que você acha que tem para me chamar de "Deh" não existe - a olhei no fundo dos olhos - mas em resposta a sua pergunta, talvez eu participe.
Me distanciei da morena, acompanhada de Ruan. Enquanto ele me elogiava por tê-la calado novamente, me sentia mal por isso. Já estava ficando chato. Mas sabia que, se permitisse, Bárbara não teria pena de mim.
- Onde estão as meninas? - perguntei ao amigo.
- Valentina e Esther foram ao banheiro - ele respondeu - mas nem pense em ir mocinha, você não vai me abandonar aqui no corredor.
Fiquei com vontade de perguntar onde estavam os amigos dele, mesmo que eu gostasse de sua companhia. Suspeitava que ele estava flertando comigo, embora soubesse que eu estou namorando o Joel. Outro dia, ele pegou na minha mão no corredor, me obrigando a ser grossa.
- Por favor - eu dissera, irritada - meu namorado não vai gostar disso.
- Desculpe - ele respondera, dando um sorriso amarelo, embora estivesse vermelho - algumas vezes não sei onde colocar as mãos...
- Os bolsos me parecem uma boa opção.
Meus pensamentos foram interrompidos quando Valentina e Esther apareceram.
- Finalmente encontramos você! - Valentina e Esther me puxaram - temos um babadooo...
- Certo, já entendi - Ruan falou - vou para a quadra jogar bola com meus amigos.
- Ele tá gostando de você - Valentina comentou, com a expressão preocupada.
- Também acho - Esther confirmou - ridículo da parte dele, até porque ele está cansado de saber que você namora com o Joel.
- Sim - lamentei - mas qual era o babado? Ou foi só para afastar ele mesmo?
- Eu quero saber se... - a ruiva corou - o Erick namora.
Valentina, Esther e Ruan haviam conhecido o grupo da faculdade quando foram passar uma tarde na casa de Sophie, para assistir a um filme comigo. Aproveitei também para apresentar o Joel, que ficou com um pouco tímido.
- Não acredito - coloquei a mão na boca - O Erick? Owwwnt que fofo.
- Não começa - Valentina se esquivou da brincadeira - ele namora ou não?
- Não. Totalmente solteiro.
Ela pareceu aliviada.
- Se quiser - ofereci - posso marcar um encontro com todos. Para vocês conversarem mais.
- Seria maravilhoso - Valentina sorriu.
- O Zabdiel - Esther falou, fazendo eu dar uma gargalhada - tá solteiro também?
- Todos estão - eu estava soluçando de rir - menos o Joel, óbvio. E o Chris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A meia-irmã [ * EM REVISÃO * ]
RomanceFilha de um empresário rico, Débora Koch é mandada para o México. Será que a fuga de sua mãe serviria como uma ajuda ao destino ou para o seu declínio emocional? [PLÁGIO É CRIME! ART.184 do Código Penal]