Compreensão

306 34 14
                                    

Depois da minha briga com meu pai, passei o resto das minhas férias em casa. Passei os dias pensando no que ia fazer da minha vida sem ter uma casa ou condições para estudar, já que Ricardo não me faria falta mesmo.Não queria olhar nos rostos dos meus amigos, embora tivessem ligado para mim todos os dias. Fiquei com pena do Joel, que, por não querer me deixar sozinha, acabou mofando também.

- Está se sentindo bem, querida? - Patty perguntou, passando a mão nos meus cabelos. Depois que minha vida social foi destruída, passei a ajudá-la nos afazeres domésticos- vá se sentar um pouco, já ajudou o bastante por hoje. Na verdade, deveria sair com os seus amigos.

- Deveria mesmo - Joel disse, enxugando um prato da pilha que eu tinha acabado de lavar - são 11:00 da manhã. Vamos sair para ir na casa da Sophie, prometo que voltamos para o almoço.

- Joel, não quero empatar a sua vida. Se quiser ir, não tem problema. Eu não quero - disse, me punindo mentalmente por tê-lo impedido de sair com os amigos, mesmo que tenha sido escolha dele.

- Não vou te deixar virar um pólipo aqui nesta casa - Joel me pegou no braço, ignorando meus protestos, desviando do sofá da sala e indo até o corredor que ficava os quartos - você vai sair um pouco, pelo menos para ver a luz do sol.

- Nãooo - choraminguei, indignada quando Joel escolheu um vestido na minha parte do guarda-roupa e entregou para mim - Estou com vergonha de ver o grupo.

- Eu entendo - ele falou - mas se isolar não vai resolver nada.

Cruzei os braços, olhando para o chão. Sabia que ele estava certo, mas não estava pronta ainda para encará-los outra vez. Talvez nunca estivesse.

- Será mesmo que vou ter que colocar a sua roupa em você? - ele fez menção de que iria fazê-lo, mas dei um tapa na mão dele - ai!

- Joel, você não entende? Fui humilhada na frente deles! - bati o pé no chão, revoltada - já tenho que lidar com os meus próprios julgamentos sobre mim mesma, não preciso do dos outros. Sem contar a vergonha que devem estar sentindo de mim.

- Débora, sua pele está pálida em razão de tantos dias dentro de casa! Grávidas precisam tomar banho de sol - ele argumentou - e ninguém está te julgando nem com vergonha de você! Se estivessem, não teriam te ligado todos os dias.

Quando abri a boca para falar, querendo dizer que só tinham feito aquilo por gentileza e sensação de obrigação, Joel me interrompeu:

- Por favor. Se você começar a se sentir desconfortável, prometo que voltamos para casa.

- Tudo bem - suspirei, me dando por vencida, embora meus planejamentos fossem voltar o mais rápido possível. Troquei de roupa, achando fofo as comemorações do Joel por ter conseguido me convencer e notando que minha barriga já estava um pouquinho maior.

___________________///_______

- Quem é vivo sempre aparece, né? - Chris gritou animado, batendo palmas. Como ele conseguia ser tão escandaloso?

A gritaria dele foi tanta, que chamou a atenção de Sophie e Jasmine. As suas vieram correndo do andar de cima, sorrindo quando me viram.

- Estava com tantas saudades! - Sophie correu até mim, me dando um abraço apertado - se você demorasse mais 1 dia na casa do Joel, te arrastaria pelos cabelos para me ver!

- Débora! Como está você? - Jasmine veio com uma expressão preocupada, falando baixinho - soube do que Ricardo fez. Ele sempre foi muito rígido mesmo....mas não se preocupe, consegui convencê-lo a continuar mandando o seu dinheiro. Vai precisar.

Rígido? Ele é um mostro! Jasmine é boa, mas ainda se ilude muito com relação ao verdadeiro caráter daquele homem. De qualquer maneira, fiquei feliz com a notícia. O dinheiro era necessário, por mais que não desejasse nada que viesse de Ricardo.

- Acho que seu cunhado merece um abraço - Chris se aproximou, sorridente, me dando um abraço apertado. Ele era fofo.

- Assim você vai matar meu filho - Joel brincou, em um tom de acusação.

- A dondoca ficou irritada, foi? - Chris provocou, rindo.

- Débora!!! - Erick falou, assim que abriu a porta de Sophie e deu de cara comigo - que saudades!!! Com todo o respeito, Joel.

Joel encenou uma cara feia, mas acho que não ficou com ciúmes quando o seu outro amigo fez o mesmo que o Chris, me envolvendo em seus braços.

- Vim chamar vocês para a sorveteria. Richard e Zabdiel estão lá - Erick avisou.

Minha cabeça começou a relembrar a minha primeira vez na sorveteria, onde tudo começou...

A meia-irmã [ * EM REVISÃO * ]Onde histórias criam vida. Descubra agora