Solução

302 30 14
                                    

- Acordaaa, não vim para o México para dormir! - Isa jogou com força um travesseiro em mim, me deixando irritada. Odeio ser acordada com grosseria, que, para meu azar, era o sobrenome dela!

- Bate com esse travesseiro em mim de novo, que vou te mandar para um lugar bem interessante! - respondi, jogando o travesseiro na cara dela. Isa tinha dormido no meu quarto, em um colchão que Jasmine colocou no chão (fazendo questão de dizer que eu poderia ter pelo menos avisado que uma amiga viria. Eu esqueci completamente dessa parte...).

- Ai, deixa de ser grossa! - ela colocou o travesseiro de lado, fazendo bico. Grossa, eu? Até que poderia ser, mas ela era muito pior! - mas vou te perdoar por causa do meu sobrinho...

Suspeitei que estava bom demais para ser verdade. Tinha muitas esperanças que ela não tocaria no assunto, já que eu tinha pedido que não comentasse nada sobre o bebê.

- Para com essa cara - ela falou, pulando para cima da minha cama, com o objetivo de me abraçar - olha, pelo menos o Joel é um fofo e tenho quase certeza que não vai te deixar na mão....

Nossa. Obrigada pelas palavras de incentivo, hem? Fiquei muito melhor depois delas.

- Para onde você quer ir, Isabella? - me levantei e abri o meu guarda-roupa, para que ela não percebesse meus olhos cheios de lágrimas. Não estava a fim de falar naquele assunto...também já tinha começado a me arrepender de ter a incentivado a ficar mais tempo! Ela tinha gastado em 2 dias a minha paciência.

- Está com raiva de mim? - Isabella perguntou, fazendo eu sentir pena do seu tom de voz. Quando ela falava baixo, era porque estava chateada.

- Não - menti, pegando um vestido verde que gostava muito. Não me importava mais em mentir, às vezes era a única opção para manter o bom convívio.

- Está sim. Porque eu falei do bebê - ela insistiu.

- Se sabe que fico com raiva, por que você toca nesse assunto? - fechei o guarda-roupa, indo em direção à ela.

- Porque quero saber como se sente. Pessoalmente. Por mensagens, você diz um "estou bem" e ignora qualquer resposta ou pergunta que eu faça - Isabella cruzou os braços, me olhando com recentimento.

- Estou mal - admiti - esperava que estivesse feliz?

- Calma, Deh...vai dar tudo certo. Pelo menos o seu pai ainda não sabe e você está recebendo todo o apoio das pessoas ao seu redor. E o meu também- Isa me deu um abraço, suportando a blusa dela ficar cada vez mais molhada pelas minhas lágrimas - olha, sabe o que você precisa?

- Do quê? - perguntei, ainda a abraçando forte.

- De ir para a praia comigo. Sem o Joel, Sophie e todo aquele grupo - ela respondeu, me soltando e apontando para o meu guarda-roupa - agora pega o seu biquíni e se prepare para ficar bronzeada. Não sei por que ainda não foi nessa praia maravilhosa de Cancún!

_____________________///_____

- Você está maravilhosa - Isa fingiu espanto, me fazendo rir - ainda bem que é magrinha, porque se não fosse, quando o bebê nascesse iria dar trabalho para voltar a ter esse corpo!

- Não está tão bom não... - falei, olhando para meu biquíni verde.

- Claro que está! - ela revirou os olhos - agora sai do quarto que está na hora de vestir meu biquíni.

Depois que a Isa vestiu o biquíni dela e nós duas vestimos uma saia para não precisar andar com tanta pouca roupa pela rua, demos de cara com Sophie e os cinco meninos no andar de baixo.

- Carambaaa - Richard falou - vão onde?

- Para a praia - Isa falou, como se fosse a resposta mais óbvia do mundo. E era mesmo - só nós duas.

Joel me encarava, olhando boquiaberto a peça de roupa que eu estava vestindo. Sorri discretamente, me divertindo com a expressão dele. Não estava acostumada com o Joel mais...indiscreto.

- A gente pode aparecer por lá daqui a duas horas? - Richard perguntou, claramente louco pela Isabella. Mas ela não estava nem aí para ele.

- Não - ela respondeu - quero passar o dia com minha melhor amiga.

Joel a essa altura já tinha feito umas mil expressões, tanto por observar minha roupa quanto escutando o que minha amiga dizia. Naquele momento, havia uma mistura de indignação e...ciúmes.

- Tchau, Joel - saí de perto da porta e fui até ele, lhe dando um beijo. Mas é claro que não se contentou só com um, pois me puxou mais para perto e me deu outros.

- Está maravilhosa com esse biquíni - ele disse no meu ouvido.

- Vão para um quarto logo! - Chris brincou, como sempre.

Ele mal sabia que nós já havíamos ido, de fato...

A meia-irmã [ * EM REVISÃO * ]Onde histórias criam vida. Descubra agora