Estava no recreio quando, para variar, Bárbara chegou do meu lado, sorrindo. Ela não havia saído para me perseguir quando eu fui trocar meus livros no armário. Imediatamente a olhei, temerosa com relação ao motivo de sua felicidade.
- O que foi? - indaguei, impaciente. Já haviam se passado uns 2 minutos e ela estava ali que nem uma psicopata, esperando que eu falasse alguma coisa.
- Queria me desculpar pelo modo que venho te tratando - ela se desculpou, fazendo eu arquear minhas sobrancelhas. Tinha aprontado alguma - onde está o Ruan? - olhou ao redor.
- Não sei - menti.
- Deve estar na quadra, jogando. Todos os meninos ficam - deu um sorriso amarelo e saiu.
O que ela queria com Ruan? Quero dizer, eu não estava com ciúmes nem nada, mas aquela menina estava bizarra demais.
Como da janela da minha sala dava para ver a quadra, me levantei, espiando cada passo da morena.
- O que está vendo aí? - Valentina perguntou, me dando um susto.
- Calma - Esther falou.
- Vocês não tinham ido ver os meninos jogando bola? - fugi do assunto.
- Tínhamos, mas a gente queria ver mesmo o Erick e o Zabdiel - Valentina respondeu, rindo - esses meninos daqui são passado.
- Mas desembucha - Esther me deu uma cotovelada - vou contar para o Joel que você tava esperando os garotos ficarem suados para levantar a camisa. Não que a gente faça isso...
- Não é nada disso... - ri, impressionada com a descoberta - essa perua humana está muito esquisita hoje.
- Só hoje? - Valentina revirou os olhos.
- Mais do que o normal.
- Credo - as duas responderam ao mesmo tempo. Esse é o resultado de muitos anos de amizade, suas reações passam a ser as mesmas que a do seu amigo. Esther e Valentina eram amigas a 3 anos.
Observei quando Bárbara chegou perto de Ruan, que ficou com uma cara confusa. Depois, ela o arrastou para andar na escola com ela.
- Para com essa cara de neurótica - Valentina me repreendeu, logo após eu ter passado 10 minutos com os olhos vidrados imaginado 600 hipóteses de conversas entre eles - não é nada demais.
- Por que sinto que algo ruim vai acontecer? - indaguei.
- Para - Esther me abraçou - nada de ruim vai acontecer.
Depois de uns minutos, Ruan voltou com um sorriso no rosto, que se intensificou ainda mais quando me viu.
- Oi, Deh - ele me beijou no rosto, deixando eu e minha amigas pasmas.
- Garoto, ela namora - Esther ficou brava - por que você fica forçando a barra?
- Eu sei, entendo o lado dela - Ruan me deu uma piscadela.
O que estava acontecendo?
___________________///_______
Ruan praticamente me perseguiu no caminho até em casa, por mais que eu o tivesse evitado depois do que ele fez. Se Joel sequer sonhasse...
Quando chegamos de frente da casa de Sophie, acenei para os meus amigos da faculdade, me despedindo do da escola.
- Tchau - ele disse, me dando um beijo na boca e me puxando.
O grupo nos olhou espantado, enquanto sentia meu rosto queimar. O que ele tinha feito? Joel estava o olhando com fogo nos olhos, juntamente com Chris.
- Mano, que merda foi essa? - Joel partiu para cima de Ruan - ela é minha namorada.
- Devia deixar de ser mau-caráter - Chris também se aproximou do loiro, claramente muito irritado.
- Quero livrar ela de você - Ruan enfrentou Joel- um relacionamento com um cara dois anos mais velho deve ser abusivo.
Sophie me abraçou, percebendo que eu estava claramente nervosa e muito envergonhada. Aquela foi a gota d'água.
- Ah, pelo amor de Deus - Erick revirou os olhos, também entrando na briga - para que tá feio.
- É verdade, vê o estado dela - Ruan apontou para mim. Eu estava chorando, nervosa. Não estava conseguindo falar mais nada. E se Joel achasse que eu era a culpada por aquilo?
Comecei a passar mal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A meia-irmã [ * EM REVISÃO * ]
RomanceFilha de um empresário rico, Débora Koch é mandada para o México. Será que a fuga de sua mãe serviria como uma ajuda ao destino ou para o seu declínio emocional? [PLÁGIO É CRIME! ART.184 do Código Penal]