- Muito nervoso com a novidade do filho? - Zabdiel me perguntou, para a minha surpresa. Ele tinha sido o único que não tinha perguntando absolutamente nada da gravidez. Até aquele momento.
- Tinha ficado mais, mas agora estou me acostumando com a ideia - respondi, me aprumando na cadeira que estava sentado. Foi bom o grupo ter escolhido a mesa perto da janela, porque a visão da praia era muito bonita. Débora e Sophie estavam na fila da sorveteria, conversando sobre seus próprios assuntos.
- E a Débora? - ele curvou as sobrancelhas, parecendo torcer para que a resposta não fosse negativa.
- Estava aceitando melhor a situação, mas depois que o pai dela veio aqui e provou ser um babaca, regrediu nos estágios de aceitação - suspirei, olhando para as ondas calmas que se formavam lá fora.
- Poxa, cara... - Erick me olhou com pena.
- Nós vamos superar. Juntos - respondi, torcendo para que Erick desmanchasse aquele olhar, pois já estava me deixando desconfortável.
- Quem dera, hem? E a gente achando que Joel iria ficar para a titia - Chris riu, dando um chute no meu pé. Mesmo do outro lado da mesa, ele dava um jeito de me socar.
- A conversa está ótima aqui, não é mesmo? - Sophie chegou com a bandeja de milk-shakes que pedimos, juntamente com a Débora, que continuava ajustando o vestido no corpo. Já fazia um tempo que ela se sentia incomodada.
- Vem cá... - disse, puxando a mão da Débora para se sentar em uma cadeira ao meu lado.
- Então... - Chris começou, me deixando com medo. Comecei a torcer que não falasse nada comprometedor, porque ele tende a ser muito escandaloso quando quer - qual nome vocês pretendem dar ao bebê?
- Por quê não pega um microfone para dar a notícia por nós dois? - Débora se alterou, com um olhar de dar medo em qualquer um. Ela tinha razão, porque Chris fez aquela pergunta em um tom de voz muito alto, chamando a atenção das pessoas ao nosso redor.
- Calma - eu e Chris falamos ao mesmo tempo, tentando fazer com que ela ficasse mais calma. Porém as bochechas de Débora tinham ficado ainda mais vermelhas do que já estavam, principalmente quando notou uma mesa ao lado da nossa. Foi aí que eu vi. Aquela garota que quase acabou nosso namoro, a Bárbara, estava sentada perto de nós, ouvindo toda a nossa conversa.
- Então, você está grávida, é isso? - Bárbara se levantou da mesa, nos olhando com um sorriso de desprezo - Coitadinha.
- Não é um assunto o qual deva se intrometer - respondi pela Débora, já começando a ficar vermelho.
- Nossa - ela mordeu o lábio, olhando o meu corpo - você é bem apetecedor mesmo...
- E você é bem depravada e desqualificada - respondi, sentindo minha raiva crescer à medida que notava a Débora cada vez mais pálida - fique longe da minha namorada. Nossa vida não interessa a você.
- Interessa sim... - ela olhou para o rosto exausto de Débora, com um sorriso sarcástico - talvez interesse à escola inteira.
- O veneno dessa cobra tá ardendo até os meus olhos - Chris comentou, zombando.
- Some daqui, garota - Sophie falou, abraçando a Débora - mal-amada.
- Fora, Cascavel - Erick completou, com repugnância.
- Vou sair porque quero - Bárbara revirou os olhos - preciso espalhar a notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A meia-irmã [ * EM REVISÃO * ]
RomanceFilha de um empresário rico, Débora Koch é mandada para o México. Será que a fuga de sua mãe serviria como uma ajuda ao destino ou para o seu declínio emocional? [PLÁGIO É CRIME! ART.184 do Código Penal]