Fogueira

12.7K 1.3K 1.2K
                                    

 Alguns dias se passaram desde o pedido de desculpas do Gally. 

 De lá para cá as coisas pareceram voltar ao seu lugar, tirando a parte de que eu ainda estava doente. Porém, por uma escolha minha, decidi manter só para mim o que estava acontecendo.

 A última coisa que eu queria era ser privilegiada, como a maioria daqui pensa. Se eu falasse que estava doente, Clint não iria me deixar trabalhar e aí todo mundo ia começar a falar. Eu não queria ser a coitadinha da história por conta de um mal estar.

-Não te vi hoje no café da manhã - Alby disse enquanto eu trabalhava.

-Eu me enrolei com umas coisas em meu quarto e não deu tempo, Alby - disse mentindo.

 A verdade é que eu não conseguia mais sentir cheiro de comida. Em minha cabeça meus sintomas iriam cessar com o tempo, me curando sozinha. Eu não estava mais exagerando na alimentação, pelo contrário, mal estava comendo. Mas mesmo assim parecia não passar.

-Você não pode ficar sem comer - Alby disse um pouco preocupado, cruzando os braços.

-Prometo que vou passar lá na cozinha e pegar algo com o Caçarola.

 Mais uma mentira. E eu me odiava por estar fazendo isso.

 Continuei colhendo aqueles tomates e quando olhei para frente, Newt me encarava de longe um pouco desconfiado. Sorri para ele, mas ele apenas passou a mão pela ponta do nariz, sinalizando que queria conversar comigo mais tarde. Fiz o mesmo, dando permissão para ele vir.

Até que um barulho estranho ecoou pela clareira.

Todos os meninos começaram a pular na mesma hora, animados. Correram até o centro da clareira e eu finalmente entendi o que estava acontecendo.

A caixa.

-Parece que temos mais um clareano a caminho - Alby disse indo até o centro.

Segui ele com calma, ainda com os tomates em minha mão.

-Será que você vai perder o trono? - Gally disse surgindo do meu lado.

-Roubei o seu trono, Gally. Não me importo se alguém roubá-lo de mim agora.

-Se for outra menina, os olhos não estarão mais em cima de você.

-Então eu agradeceria ela por isso.

 Fui me enfiando no meio dos meninos, tentando chegar até a caixa. E assim que cheguei, percebi que um menino estava lá, mostrando mais uma vez que eu devia ser um tipo de erro. 

 Ele era pequeno, com cabelos cacheado e marrons, um pouco mais gordinho e devia ter uns 11 anos. Ele tremia de medo e parecia chorar um pouco. Lembrei na mesma hora do medo que eu senti quando estava lá, um mês atrás, e meu coração apertou com isso.

 Os meninos gritavam como se fossem animais, uma reação totalmente diferente de quando eu cheguei.

-Homens - disse para mim mesma, rolando os olhos.

 Entrei na caixa, ignorando totalmente o que Alby pediu para que fizéssemos. 

-Oi - eu disse sorrindo para o menino, me agachando ao seu lado - Tudo bem, eu não vou te machucar.

Ele ainda tremia e olhava hora para mim, hora para os meninos que estavam lá em cima.

-Calem a boca, seus mértilas! - gritei, fazendo os mesmos se calarem.

Alby me encarava sorrindo como se estivesse amando aquilo.

-Meu nome é Jane - eu disse - Eu sei que você deve estar com medo e confuso, mas eu prometo que vamos explicar tudo para você. Você lembra seu nome?

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora