Achei que era blefe

9.5K 1K 352
                                    

 Quando finalmente encontrei Clint, ele estava de mal humor.

 Seu olhar era distante e ele mexia em suas próprias mãos, como se estivesse sem nada para fazer.

E não estava mesmo, já que a enfermaria estava vazia.

 Seu rosto estava um pouco inchado ao redor do olho, já que Newt tinha dado um soco bem ali. 

-Acho melhor colocar gelo no olho - eu disse - Vai ficar roxo.

Clint finalmente percebeu minha presença.

-Eu sei disso - ele respondeu apontando para um saco de gelo que estava ao seu lado.

Ele é socorrista e devia muito bem saber disso. Na verdade, foi ele quem me ensinou isso. Mas não custava tentar avisá-lo.

-Vai ficar mesmo bravo comigo? - eu perguntei me sentando em uma maca.

-Seu namoradinho me bateu e você me manda para o amansador junto! - ele parecia estar bem bravo.

-Clint, você provocou e também bateu nele! E Newt não é meu namoradinho...

-Que seja...

-Clint, você não devia ter falado sobre o beijo! 

 Clint me olhou por um tempo e eu consegui ver um pouco de arrependimento em seu olhar.

-Eu sei - ele sussurrou - Simplesmente escapou. Me desculpa.

Fiquei um pouco surpresa, pois eu achava que ele ia ficar mais bravo depois do que eu disse.

-Eu sinto muito - eu disse - Queria poder evitar tudo isso, mas não sei mais o que fazer.

-Eu quero que você se afaste Jane - ele disse - Eu já pedi isso.

Aquilo machucou minha alma.

-Não consigo - respondi - Você sabe disso. 

-Você acha que é fácil para mim? É só por um tempo. Nada que eu não consiga superar. Eu quero sua felicidade. Quero estar ao seu lado nos melhores momentos de sua vida e poder ficar feliz por você. Junto com você. Mas para isso, eu preciso de um tempo.

 Me levantei, sentindo lágrimas se acumularem em meus olhos. Olhei para cima, tentando impedir que elas caíssem e saí dali o mais rápido possível.

 No caminho de volta para meu quarto, trombei com Minho.

-Altas emoções, né? - Minho perguntou sorrindo.

-Nem me fale - respondi - Tudo é muito complicado para termos mais emoção no meio.

-Qual seria a graça sem emoção?

-É porque não é você que está no meio de tudo isso, né?

Minho segurou minha mão e me olhou nos olhos.

-Jane, desabafe! O que está acontecendo? - ele perguntou e eu apenas suspirei.

-Clint me beijou - eu disse e Minho abriu a boca, chocado - Um selinho, mas eu me afastei.

-Era desse beijo que ele estava falando...Achei que era blefe! 

-Minho!

Minho sorriu, mas depois ficou sério.

-Jane - ele começou - Quando você chegou nessa clareira, você mexeu com 100% dos clareanos. Não apenas por ser a única garota, mas por ser incrível, bonita, inteligente, forte, amorosa... Enfim! Você mexeu com o coraçãozinho de todos nós e eu estou incluso.

Senti minhas bochechas esquentarem com suas palavras.

-Mas com o tempo as coisas mudaram - ele continuou - Alguns viram que você não é tudo isso e tem defeitos. Eu não estou incluso nessa. Você é perfeita... E outros apenas viram você como uma amiga, como eu! Vamos lembrar que você não deu espaço para que qualquer coisa acontecesse e eu respeito isso. Mas Jane, outros caras não tiveram isso. Pelo contrário, esse sentimento só aumentou. E quando eu percebi isso, notei que o que eu senti não chegou nem perto.

Eu queria falar algo, mas não sabia o que.

-Todos nós sempre sentiremos aquela famosa atração por você e eu acredito que você ainda tem todos nós na palma de sua mão. Mas você precisa prestar mais atenção nas pessoas ao seu redor. Aposto que você não sabia que Clint pertencia a esse grupo.

-Não... - sussurrei - Tinha minhas suspeitas.

Graças ao Chuck.

-Clint vai superar isso. Eu garanto - ele disse - Mas se você quiser, Jane, não tem problema se apaixonar. Todos nós sabemos que algum de nós seria o sortudo. E não estou falando de ser o pai biológico e sim sobre poder ter a honra de ser amado por você. Os outros que se acostumem com isso! Não tenha medo! Olhe ao seu redor, ouça seus sentimentos e vá em frente. Não tenha medo de machucar os outros. Só... se solte!

Sorri com aquilo. 

-Minho, você é sensacional - eu disse abraçando o mesmo.

-Eu sei - ele respondeu rindo - Agora, se você não quiser nenhum desses caras, o que eu acho idiotice, saiba que eu estou solteiro!

Ri daquilo e dei um leve tapa em seu ombro.

-Vai me falar quem são esses caras? - eu perguntei - Ficaria muito mais fácil para mim.

 Nunca se sabe quem daquele lugar poderia realmente gostar de mim e eu não queria passar vergonha ou estragar tudo.

-Claro que não! Eu não disse que com emoção tudo fica melhor?


--------------------------------------------

Gente, o momento que você estão esperando já está chegando!

Inclusive, já está escrito hahaha

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora