Achei que tinha perdido você

7K 674 251
                                    

 Não sei quanto tempo fiquei escondida naquela cabana, mas foi o suficiente para Hope dormir e o barulho lá de fora acabar. 

Minhas mãos ainda tremiam e eu me sentia culpada pelo que tinha acabado de acontecer: tinha matado um homem e deixado meus amigos lutarem sozinhos enquanto me escondia.

Ouvi um barulho de uma pessoa se aproximando e apontei minha faca para frente, rezando para que nada mais acontecesse de ruim.

E assim que eu reconheci os cabelos loiros de Newt, relaxei na mesma hora. Senti lágrimas se acumularem em meus olhos e segurei o choro com toda minha força. Mas Newt percebeu, é claro. Ele olhou mais uma vez para o lado de fora, olhando provavelmente para o corpo do homem que eu tinha matado. Seu olhar era confuso e aliviado. 

-Achei que tinha acontecido alguma coisa com vocês - ele disse se aproximando e me abraçando.

Deixei um soluço de meu choro escapar e senti Newt fazer carinho em meu cabelo.

-Acabou - ele sussurrou - Eles foram embora.

-Eu matei uma pessoa - disse me afastando e olhando em seus olhos - E Hope viu tudo.

-Você fez o que tinha que ser feito para salvá-la, fez tudo certinho.

-Deixei vocês sozinhos.

-Se você tivesse ido para o meio daquela batalha com Hope, tenho certeza que vocês duas não estariam aqui agora e sim naquele avião. Ou pior.

Senti um arrepio e deixei Newt me ajudar a levantar. Ele pegou Hope delicadamente no colo.

-Jane, estou aliviado demais em saber que vocês estão bem, mas acho melhor você ir até lá agora.

-O que aconteceu? - perguntei sentindo meu coração acelerar.

Newt não disse nada e eu sabia que algo muito errado tinha acontecido.

Apressei os passos até onde a multidão de pessoas estavam. Havia fogo para todos os lados. Várias pessoas trabalhavam em conjunto tentando apagá-lo, mas não havia mais nenhum sinal do CRUEL. Muitas barracas estavam destruídas e dava para ouvir gritos de dor em pessoas caídas para todos os lados.

O que tinha acontecido ali?

Avistei Thomas e corri até seu lado, o abraçando. O mesmo reagiu surpreso.

-Estamos bem - disse antes que ele falasse algo.

-Achei que tinha perdido vocês duas - ele disse em meu ouvido - Jane, me desculpa. Por tudo.

Aquela briga não tinha mais importância naquele momento.

-Vocês estão todos bem? - perguntei mais uma vez - Chuck? Minho?

Porém a visão que tive respondeu tudo.

Clint estava deitado no chão, imóvel e com umas pessoas ao seu redor.

-Clint! - gritei me aproximando e me ajoelhando ao seu lado.

Ele estava com um machucado feio na perna que me deu vontade de vomitar ali mesmo. Seus olhos estavam abertos, mas pareciam que ia fechar a qualquer momento.

-Clint - disse mais uma vez, pegando sua mão - Alguém traga a Doutora Elisa!

-Levaram ela - Chuck disse ao meu lado.

Abracei ele na mesma hora, aliviada por ele estar bem.

-Me escondi como você pediu - ele disse - Estou bem. Mas vi levarem a Dr. Elisa para o avião. Junto com...

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora