Minha cabeça estava explodindo de tanto chorar.
Tanta coisa tinha acontecido nessas 24 horas. Perdemos Caçarola, Alby e outros clareanos. Gally foi picado e ficou para trás. Nossa casa ficou para trás.
Vários homens nos levaram para uma base gigante por meio de um helicóptero. Tudo era tão confuso que ninguém teve a coragem de perguntar o que estava acontecendo.
Seriam aqueles os criadores? Nós estávamos seguros? O que iria acontecer agora?
Essa base era grande, com várias pessoas transitando de um lado para o outro. Nos deixaram plantados em uma sala vazia.
-Eu não acho que devemos confiar neles - Thomas disse, pela primeira vez.
-Não temos para onde ir - Newt disse - Acho que devemos entender o que está acontecendo primeiro.
Não deu tempo de Thomas responder. Um cara alto, loiro e sorridente entrou pela porta, vestindo roupas elegantes e confortáveis. A cara dele estava 100% melhor que a nossa, considerando que estávamos sujos, cansados, com fome e machucados.
-Boa tarde! - ele disse abrindo os braços - Meu nome é Jason e eu estou responsáveis por vocês.
Olhamos para ele em silêncio.
-Eu sei que estão com muitas dúvidas - ele respondeu - Vocês estavam em um experimento do CRUEL. Foram colocados lá sem memória e observados por esses meses. Tudo isso para tentar descobrir a cura de uma doença lançada sobre a humanidade há anos atrás.
-Como assim? - eu perguntei, ainda sem entender nada.
O olhar daquele homem foi para mim e por uns instantes eu senti como se ele estivesse impressionado, com os olhos brilhando como seu eu fosse um prêmio.
-Tudo será explicado melhor para vocês - ele continuou - Quero que saibam que estão seguros aqui, longe dos experimentos do CRUEL. Mas acho que primeiro vocês precisam de cuidados. Vamos lá.
Eu não sei o que eu queria mais: respostas que ele provavelmente não daria ou comida.
Então seguimos ele como se fossemos cachorrinhos. Nos levaram até um banheiro.
-Meninas para a direita e meninos para a esquerda - Jason disse - Podem tomar banho. Tem roupas novas nos armários. Nos vemos daqui a pouco para cuidar desses ferimentos.
Olhei para Newt meio receosa. Consegui viver com todos esses meninos por meses. Tenho certeza que eles me dariam a liberdade e privacidade que eu precisasse para tomar banho no mesmo banheiro.
-Tudo bem - Newt disse - Nos vemos daqui a pouco.
Soltei sua mão e fui com Teresa para a direita, como ele orientou.
-Tudo isso é muito estranho - Teresa sussurrou para mim e eu só consegui concordar.
-Vamos tomar cuidado.
O banheiro estava vazio. Tinha um chuveiro ali com água quente, o que me animou na mesma hora.
Retirei minha roupa com cuidado e entrei debaixo da água. Devo ter ficado ali por um bom tempo e ao meu lado dava para ouvir Teresa rindo de felicidade. A água quente fazia arder os machucados que eu nem sabia que tinha feito.
-Isso é tão bom - ela gritou.
Coloquei roupas novas e confortáveis que cabiam exatamente em mim. Eu era uma nova pessoa ali. Aproveitei que havia um espelho e olhei minha barriga, que estava enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
FanfictionE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...