Fernando ficou sem palavras por alguns instantes...
- Mas, fácil assim? - perguntou ele.
- É só um emprego. - justificou Lara, desafiadora.
- Você serve milhares de pessoas, limpa tudo depois... o que há de extraordinário nisso? Prefiro servir aos meus próprios filhos. - Lara fez uma expressão triste e logo sorriu com ternura.
- Embora pudesse trabalhar na área administrativa da companhia aérea, se precisássemos do dinheiro. Com o custo de vida como está, a maioria das famílias só sobrevive com dois salários hoje em dia. - completou ela.
- Não sentiria falta do glamour das viagens? - perguntou Fernando.
Lara expressou desdém.
- Está brincando? Após estar em todos os lugares em que estive, você também iria querer um lugar para chamar de lar. E tudo o que isso representa. - respondeu Lara.
- Pode ficar maçante. - alertou Fernando.
Lara o fitou.
- Esperava que dissesse isso! - ela exclamou
- Por que pilotaria uma moto, se não se sentisse aborrecida? - perguntou ele.
Um brilho surgiu no olhar de Lara.
- Aquela moto é o meu bebê. Converso com ela e ela me responde. Além disso, não trapaceia. - disse ela.
- Ah, um bebê substituto. - Fernando sorriu contente.
- Você realmente os quer, não é? - completou ele.- O que há com você? - indagou ela, e estreitou o olhar desconfiada, provavelmente prevendo alguma gozação.
- Um ponto de vista fascinante. - explicou Fernando, sincero.
- A maioria das mulheres que conheço parece achar que crianças seriam um estorvo. Um compromisso demais. Uma responsabilidade para a vida inteira. Sem falar que atrapalhariam seus outros interesses...- O que esperava andando com esse pessoal carreirista? - questionou Lara, irônica.
Fernando deu de ombros.
- Talvez tenha razão. Você com certeza representa outra face da vida. - respondeu Fernando.
- Pode apostar. Pelo que sei, família é mundo real. O resto é conto de fadas, hoje aqui, amanhã, nada. - disse Lara.
- Fernando sentiu-se encorajado ante a declaração. Lara não era apenas lutadora, mas dava importância à base familiar.
- Então, quantos filhos gostaria de ter? - indagou Fernando, indo logo ao âmago da questão.
- Um punhado. - afirmou Lara, belicosa. Queixo erguido, foi ao banco onde havia deixado seu agasalho. Ao vestir a calça larga, acabou com o prazer visual de Fernando.
- Chega de tênis? - ele perguntou.
- Você empatou. Não basta? - indagou ela.
- Não me importo de ser derrotado. Gosto de jogar com você! - exclamou ele.
- Para mim, chega. - Ela vestiu o blusão, voltou-se e forçou um sorriso. - Obrigada pelo jogo.
- Foi um prazer. - De várias formas. - disse ele.
- Foi ótimo. - concedeu ela. Então pegou a raquete e dirigiu-se ao portão.
Fernando rapidamente recolheu o agasalho, lançou-o ao ombro e acompanhou-a até o prédio principal, ignorando a dispensa. Não via motivo para ela não ser sociável até a hora de se separarem e irem aos seus respectivos quartos.
- Só para esclarecer, o que considera um punhado? - ele perguntou curioso.
Lara bufou e lançou-lhe um olhar vivo.
- Seis. - respondeu meiga.
Será implicância? Será amor? Não percam os próximos capítulos...
Bjs da Jubs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E enfim, o amor...
FanficLara Rodrigues e Fernando Malta, estavam prontos para viver um grande amor, porém faltava um simples detalhe: Se conhecerem! Com os dias de solteiro contados, Fernando está pronto para ter uma família. E Lara parece ser a mulher dos seus sonhos. Al...