- Como tem tanto a oferecer, talvez você deva partir para um pacto pré-nupcial para se proteger. Assim, evitaria o risco de ser depenado por alguma mulher inescrupulosa... caso o casamento não atenda às suas expectativas, e queira o divórcio. - disse Lara.
- Oh, eu abomino essa prática! - declarou Dona Cândida desgostosa. - Como um casamento pode dar certo sem um comprometimento verdadeiro? As pessoas não deviam se casar se já esperam pelo fracasso. - completou.
- Estou totalmente de acordo. - declarou Fernando, enfático, tirando o apoio de Lara.
Lara fitou Fernando.
Ele devolveu o olhar, desafiando-a a continuar atacando seu caráter, prometendo-lhe uma retaliação da qual não se esqueceria. Lara parecia confusa e baixou o olhar, desistindo do confronto.
Para Fernando, foi uma vitória inglória. Não havia ganho nada, e experimentou um senso de perda. Até tentou se convencer de que não devia se envolver com Lara Rodrigues. Que ela amargasse a desilusão sozinha.O ar noturno estava gelado. Ali fazia muito frio. Fernando passou no chalé para pegar um casaco e um par de luvas. Não havia motivo para morrer congelado quando só queria relaxar a mente e o corpo. O álcool podia não promover a alegria de viver naquela noite, mas devia aplacar a dor da esperança arrasada.
Ao sair do chalé, Fernando ouviu passos apressados no terraço, vindos da recepção. Estreitou o olhar e viu Lara. Ela o identificou e estacou, ofegante. Fitou-o com uma certa urgência.- Aconteceu alguma coisa com a minha mãe? - indagou Fernando, aflito.
- Não! - Lara meneou a cabeça para enfatizar a negativa. Ergueu as mãos, agitada. - Eu... eu só queria alcançá-lo Fernando... falar com você... - Lara expressava-se sem coordenação, totalmente alterada com a corrida.
Fernando notou que ela usava a jaqueta de couro, embora não tivesse fechado o zíper, e segurava as luvas. Obviamente pretendia alcançá-lo, não importava aonde ele estivesse ido. Curioso! - pensou ele.
- Arriscando-se, não, Lara? A Chapeuzinho Vermelho atrás do grande Lobo Mau? - interrogou ele sarcástico.
Ela baixou o olhar, angustiada.
- Desculpe-me. - murmurou. - Sei que você deve achar desperdício de tempo falar comigo agora, depois de tudo, mas... Realmente, peço desculpas pelo que disse no jantar. - ela justificou pesarosa.
Lara lamentava ter estragado uma chance que poderia ter sido viável? Tarde demais, moça, pensou Fernando, sombrio. Ela havia mostrado a sua verdadeira face, a qual ele não tinha apreciado nenhum pouco. Não queria mais se envolver com ela.
- Todos nós, temos direito a nossas opiniões. - declarou ele, dispensando o pedido de desculpas como desnecessário.
- Não, se elas não são justas. - retrucou ela, com expressão de dor e admissão de seus erros.
Fernando deteve-se, franziu a testa e sentiu o próprio senso de justiça ativado. Ela estava mesmo preocupada com o mau julgamento que havia feito dele, ou tinha algum plano oculto? - ele se questionou.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E enfim, o amor...
FanfictionLara Rodrigues e Fernando Malta, estavam prontos para viver um grande amor, porém faltava um simples detalhe: Se conhecerem! Com os dias de solteiro contados, Fernando está pronto para ter uma família. E Lara parece ser a mulher dos seus sonhos. Al...