Capítulo 12

94 10 0
                                    

Fernando verificou as horas e deixou o quarto. A sessão de tratamento de beleza e manicure de Dona Cândida já devia ter acabado. Bateu na porta do quarto dela. Nenhuma resposta. Provavelmente, ela havia ido tomar chá no salão principal, concluiu ele, e dirigiu-se à recepção.

- Oi! - ele sorriu sedutor à atendente cujo crachá a identificava como Vanessa.

- Em que posso ajudá-lo Sr. Malta?

- Um assunto vital, Vanessa. A Srta. Lara Rodrigues registrou-se recentemente. Sabe me dizer por quanto tempo ela vai ficar aqui? - ele perguntou sem nenhuma discrição.

A moça acionou a cautela profissional.

- Não devemos divulgar esse tipo de informação, Sr. Malta.

Ele sorriu triste.

- Que tal uma concessão ao único homem no lugar? É que me esqueci de perguntar a ela quando jogamos tênis esta tarde. A melhor adversária que tive desde que cheguei. Esperava que ela ficasse até sexta também... - ele insistiu.

A recepcionista sorriu.

- Como você é um sofredor cercado de mulheres, vou dar um jeito. - consultou a agenda.
- Está com sorte Sr. Malta. A Srta. Lara adquiriu o pacote expresso de cuidados, e ficará até sexta.

- Ótimo! - Fernando sorriu cativante. - Devo-lhe uma Vanessa.

Ela sorriu.

- Estamos aqui para servi-lo! - exclamou a recepcionista.

Contente e satisfeito, Fernando entrou no salão à procura de sua mãe.
Encontrou-a sentada diante da lareira, fitando as mãos estendidas e agitando-as.

- Bela cor de esmalte. - elogiou ele, chamando a atenção de Dona Cândida.

Ela ergueu o olhar, contente.

- Chama-se pêssego perfeito. Fica bem em contraste a minha pele, não é? A manicure disse que sim. - disse Dona Cândida.

Fernando sentou-se numa cadeira perto dela, sorrindo em aprovação.

- Devia comprar essa cor. Melhor ainda, devia ir à manicure toda a semana.

- Sim, acho que irei. Ela aplicou um banho de óleo nas minhas mãos, que ficaram macias e sedosas. Nem parecem de uma velha...

Era um bom sinal.

- Você não é velha mãe. Não há motivo para se sentir assim.
- Podia tingir os cabelos também.  - disse ele.

Dona Cândida ergueu as unhas novamente.

- Não tão brilhante quanto as unhas, mas algo com um tom levemente pêssego. Combina com a minha pele. - respondeu ela.

Aquilo era ainda melhor... Interessar-se positivamente pela aparência.

- Ótima idéia! - Fernando mostrou entusiasmo, gravando mentalmente uma observação para dar uma caixa de chocolates belga à secretária.
A sugestão dela, de passarem uma semana no spa foi vencedora, de todas as formas.

- Oh! Você vestiu um suéter elegante. - elogiou a mãe.

- Humm...

- Como foi o jogo com a Lara querido? - perguntou Dona Cândida.

- Bom. Ela joga muito bem. Quase me venceu na quadra. - disse ele.

A mãe parecia encantada.

- Que maravilha encontrar alguém que se equipare a você. É importante poderem jogar juntos. Seu pai e eu...

Fernando desligou-se mentalmente da narrativa da mãe e imaginou os jogos que realmente gostaria de empreender com Lara Rodrigues.

- Onde ela mora? - perguntou Dona Cândida.

Fernando saiu da distração.

- Quem? - perguntou ele.

A mãe suspirou irritada.

- Lara! - exclamou ela.

- Não faço a mínima idéia. - disse Fernando.

Dona Cândida revirou os olhos.

- Onde ela está agora? - perguntou a mãe.

Fernando deu de ombros.

- Ela se despediu após o jogo de tênis. - respondeu ele.

- Não sei onde você está com a cabeça Fernando. - O tom da mãe dele era de censura.
- Você não conhece uma mulher extremamente bonita, que exerce um cargo de responsabilidade, é atlética, obviamente inteligente e na idade certa pra você... Uma oportunidade de ouro, e você a deixa escapar! - continuou Dona Cândida indignada com o filho.

- Oh, eu não diria isso mãe...

- Não está nem tentando. - Dona Cândida desviou o rosto, desgostosa, e fitou as chamas da lareira.
- Vai acabar um solteirão solitário, e eu nunca terei um neto. completou brava.

Dona Cândida não fazia idéia, e mal podia imaginar que seu filho já estava completamente caído por Lara, e que faria de tudo para tê-la ao seu lado.

E então amores, espero que estejam apreciando a história.
Os comentários de vocês são muito importantes!

Bjs da Jubs 😘

E enfim, o amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora