Após alguns dias, por puro desespero, Fernando tentou discutir com Lara, arrancar qualquer emoção dela. Preparou o jantar, convenceu-a a sentar-se à mesa, mas o modo como provou a comida equivalia a rejeitá-lo.
- Não é o fim do mundo, Lara. - ralhou, a voz indicando frustração. Fernando podia ter se poupado de falar, a julgar pela falta de reação dela. Nenhum movimento de cabeça. Nenhum piscar de olhos. O garfo na mão sobre o prato, nenhuma interrupção do movimento. Ela havia se bloqueado.
Ele sentia o estresse aumentando, sem poder impedir. Os batimentos cardíacos aceleravam-se. Quis forçar Lara a prestar atenção e bateu o punho na mesa.Ela se assustou e o fitou.
- Eu disse que não é o fim do mundo. - repetiu ele, com os dentes cerrados.
Lara desviou o rosto.
Fernando sentiu o sangue subindo-lhe à cabeça, reforçando a necessidade de um ataque, de fazer qualquer coisa para reestabelecer contato.
- Pensei que fosse lutadora, Lara. - Avançou até ela. - Pensei que, se algo a abatesse, você se levantaria, sacudiria a poeira e daria a volta por cima.
Nenhuma resposta.- Essa desistência... é destrutiva e derrotista. Acha que não sinto a perda também? Que é a única a sofrer?
Para Fernando, o silêncio prolongou-se além do tolerável. O relacionamento estava em jogo ali. Se ela não mostrasse algum traço de humanidade, não haveria para onde irem.Finalmente, ela se manifestou.
- Se quer o divórcio, basta dizer. - declarou, impassível.
Foi um choque, mesmo assim Fernando lutou.
- Não me disse que eu teria só uma oportunidade de engravidá-la, Lara. Pelo que lembro, combinamos de tentar quatro.
Ela ergueu a cabeça, angustiada.
- Não posso passar por isso novamente. - declarou triste.
- A vida é assumir riscos. Se não está preparada para encará-los, bem poderia estar morta. - A voz dele saiu trêmula. Respirou fundo e desafiou-a mais uma vez. - É isso o que quer? Rastejar até sua toca e morrer porque perdeu a primeira batalha?
Lara o encarou, os olhos marejados, magoada.
- Assumi o risco de casar com você, de tentar realizar um sonho. E este é o castigo por isso.
- Castigo! - A incredulidade transformou-se em raiva. O ciúme que ele tentava controlar aflorou com força total. - Como? Porque se casou comigo em vez de o amante gringo que a convenceu a entregar-lhe o coração só para despedaçá-lo?
Lara encolheu-se, e Fernando sentiu-se satisfeito por tê-la atingido.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E enfim, o amor...
FanficLara Rodrigues e Fernando Malta, estavam prontos para viver um grande amor, porém faltava um simples detalhe: Se conhecerem! Com os dias de solteiro contados, Fernando está pronto para ter uma família. E Lara parece ser a mulher dos seus sonhos. Al...